Contra o golpe e contra a extrema-direita: panfletagem na Regap para chamar os petroleiros para a luta

WhatsApp-Image-2018-05-30-at-10.49.21

Da redação – Nesta quinta-feira (25), os companheiros do Partido da Causa Operária (PCO) em Belo Horizonte farão uma panfletagem na Refinaria Gabriel Passos (REGAP), na região de Betim (MG), utilizando os jornais-cartazes dos Comitês de Luta Contra o Golpe que levam as palavras de ordem “Fora Bolsonaro e todos os golpistas” e “Liberdade para Lula e todos os presos políticos”.

A REGAP se mostrou um dos setores mais avançados dos petroleiros quando apresentou-se como a única refinaria a resistir com a greve política, na semana do dia 29 de abril, mesmo após a ditadura do Judiciário sancionar multa diária de R$ 500 mil.

A situação foi a mesma da greve dos caminhoneiros que parou o Brasil e que representou uma oportunidade de mobilização popular ímpar para a derrocada do golpe caso fosse chamada a greve geral pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Essa atitude de resistência torna os petroleiros da REGAP um setor importante para a luta contra o golpe e contra a extrema-direita no Brasil.