Ataques de hackers
A esquerda deve se posicional contra qualquer ataque contra sua imprensa, pois reflete o método fascista de calar as organizações de trabalhadores
JCO-no-ato-1
Professores com materiais para combater os ataques do governo Doria | Imagem: arquivo DCO

Os ataques realizados pelos hackers de extrema direita contra o Diário da Causa Operária (DCO) no dia 18 de julho deve ser encarado como um ataque duro não somente contra o Partido da Causa Operária, mas também contra toda a imprensa de esquerda e progressista.

Isso porque a imprensa de esquerda e progressista foi de enorme importância, principalmente no período do golpe de Estado em 2016, fazendo oposição aos grandes conglomerados da imprensa capitalista que atacavam a esquerda e o PT.

O ataque criminoso tem uma clara tentativa de desaparecer com milhares de denúncias, críticas, posicionamentos políticos e esclarecimento sobre os fatos recentes com o intuito de causar mais confusão política, calando a esquerda e sua imprensa. Nessa medida contribuindo para manter a imprensa golpista como único meio de comunicação vigente.

Tentar calar as organizações operárias é uma característica fundamental do fascismo que sobrevive por meio da violência e da demagogia, portanto podemos tirar a conclusão que o ataque ao Diário da Causa Operária, um dos principais órgãos de imprensa da esquerda e o principal dentre os partidos políticos, foi um ato fascista para tentar calar quem nesse momento está denunciando e esclarecendo a situação política atual.

Nesse sentido é importante o apoio e a solidariedade de toda a esquerda diante desse ataque fascista. Diversas entidades, lideranças políticas, de movimentos sociais e militantes de esquerda se solidarizaram e enviaram vídeos e notas de apoio, mostrando que a esquerda não vai aceitar esse tipo de ataque.

Nesse momento, uma tarefa fundamental da esquerda é defender sua imprensa e combater duramente qualquer tentativa de calar as organizações de trabalhadores, seja por meio institucional ou por meio de ataques. É preciso denunciar e combater essa tentativa de censurar e calar a esquerda e seus órgãos de imprensa. Abaixo o fascismo e seus métodos de aniquilar as entidades dos trabalhadores.

Relacionadas