Contra a destruição da educação: Todos ao ato do dia 15 de maio

greve

Diante de todos os ataques feito contra a educação básica, intermediária e superior, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), convocou uma greve da educação que tem como eixo central a luta contra a reforma da Previdência.

A paralisação tomou um impulso com a adesão massiva dos professores universitários por conta do anúncio pelo governo em sua intenção de cortar 30% por cento das verbas das universidades e institutos federais, significando o fim de muitos “campus” universitários.

A APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), também em sua assembleia realizada no dia 26 de abril, aprovou a participação na greve nacional da educação.

Os professores da rede particular de ensino de diversas regiões do país também aderiram ao dia Nacional de Luta pela Educação laica e para todos

Diante da clara tendência da mobilização dos professores e outras categorias frontalmente atacada pelo governo golpistas de Jair Bolsonaro e os demais governadores aliado dos golpistas e do imperialismo. A greve da educação deve-se transformar em um polo mobilizador para a greve geral marcada para junho.

Com a radicalização dos professores contra o governo ilegítimo de Bolsonaro. É necessário uma palavra de ordem que englobe todas as lutas parciais e reivindicações dos trabalhadores e essa palavra de ordem, necessariamente tem de ser Fora Bolosonaro e Liberdade Para Lula!!!

A derrubada dos golpistas, expressar o sentimento popular crescente de todos os trabalhadores contra o conjunto da política do governo de extrema-direita e não simplesmente a reivindicações parciais.

A política de Bolsonaro é muito impopular, e está gerando uma profunda crise dentro do próprio bloco golpista. As diversas manifestações contra o governo revelam que é necessário fortalecer a mobilização política no sentido de organizar um grande ato em defesa da derrubada do governo, que foi colocado no poder por meio de uma fraude eleitoral.

Fora Bolsonaro e o Liberdade Para Lula! é a expressão da unidade, da luta e da crescente mobilização de todo o povo explorado.