Pandemia do COVID-19

Contaminação de COVID-19 em aldeia indígena começou na JBS

A pandemia do coronavírus chegou até a Reserva Indígena de Dourados (MS) por meio de trabalhadores da JBS que vivem na reserva e que foram contaminados na fábrica

Da redação – Segundo o líder guarani da aldeia Bororó, presente na Reserva Indígena de Dourados, os casos de coronavírus que estão aumentando dentro da reserva se iniciaram dentro de uma fábrica da JBS, na qual alguns moradores da reserva trabalham.

Cerca de 10 moradores da reserva que trabalham na fábrica foram contaminados pela doença e a levaram para dentro da reserva. Cerca de 19 mil pessoas vivem dentro da reserva indígena e só na aldeia Bororó vivem mais de 9 mil. Cerca de 30 pessoas já estão contaminadas pelo COVID-19 lá dentro.

Os próprios indígenas moradores da reserva estão se organizando para regular a entrada e saída do local. Estão proibidas as entradas de vendedores, entregadores e outros.

Gostou do artigo? Faça uma doação!