Siga o DCO nas redes sociais

Constituintes podem adiantar eleições legislativas na Venezuela
VENEZUELA-US-MADURO
Constituintes podem adiantar eleições legislativas na Venezuela
VENEZUELA-US-MADURO

Foi noticiado nesta terça (13) que a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) venezuelana está estudando o adiantamento de eleições legislativas. A notícia foi publicada na manhã, pela estatal venezuelana Telesur.

A Assembleia criou uma comissão que avaliará, de acordo com a situação do País, quando seria o melhor momento para fazer eleições para renovar os deputados, que encerram os mandatos em 2020.

O presidente da ANC, o chavista Diosdado Cabello, foi o encarregado de anunciar ao público esta notícia: “vou propor uma comissão onde estarão Francisco Ameliach, María Alejandra Díaz e eu para avaliar, de acordo com a lei, a Constituição, a situação política do País e com consultas com o povo, quando é o melhor momento para fazer essas eleições”, conta.

Há um tempo, a Venezuela e o governo de Maduro sofrem uma forte agressão vinda do imperialismo e seus lacaios, que tentam, a todo o custo, derrubar o governo chavista. No entanto, esta notícia prova mais uma vez o caráter do golpe imperialista e como o chavismo não tem medo das eleições: enquanto Maduro ganhava as eleições com um resultado esmagador, o imperialismo tentou colocar no governo um presidente sem votos.

Estas eleições, diante do assédio norte-americano, servirão ao chavismo para enfrentar as ameaças com mais forças.