Mobilização Popular
Os trabalhadores estão mostrando na prática que a sua organização em conselhos é a única saída para enfrentar a crise e os ataques da direita.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-05-03 at 20.05.02
Foto do 1º almoço de campanha do Conselho Popular de Saúde do Boqueirão, em Curitiba. |

Neste domingo (3), o Conselho Popular de Saúde do Boqueirão, em Curitiba, realizou seu 1º almoço de campanha.

A iniciativa, dos moradores do bairro e de militantes do Partido da Causa Operária (PCO), é para denunciar a política dos governos, municipal (Rafael Greca-DEM), estadual (Ratinho Jr.-PSD) e federal (Bolsonaro-sem partido), que abandonaram a população para morrer de fome durante o coronavírus.

Neste primeiro almoço, o conselho serviu feijoada com farofa e laranja. Num primeiro momento, o restaurante de campanha servirá refeições como esta todos os domingos, servindo como um reforço alimentar para os moradores do bairro, muitos dos quais – como relatado no cadastro do Conselho – não sabem como se alimentarão na próxima semana.

Um outro detalhe é que em pleno pico da pandemia, das mais de 100 pessoas cadastradas pelo Conselho Popular no bairro, apenas 5 conseguiram receber a primeira parcela da esmola de R$ 600,00 do governo, o que significa menos de 5% dos moradores cadastrados. Vale lembrar que o Conselho (que atua na região do Boqueirão e Alto Boqueirão) abrange mais de 110 mil moradores, sendo um bairro popular, operário.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas