Menu da Rede

Eleições 2020

Conheça os candidatos do PCO no Rio Grande do Sul

Quem são os companheiros que farão das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente no RS

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Militância do PCO – Foto: Reprodução

Publicidade

No último domingo (13), ocorreram na região Sul e em todo o país, as Conferências Estaduais do Partido da Causa Operária (PCO). Com o tema: “Fazer das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente”, as atividades reuniram militantes, filiados e simpatizantes para discutir o programa do partido e apresentar os companheiros que irão defendê-lo.

Entre os temas discutidos, destacou-se que o PCO não possui candidatos de si mesmos, mas sim porta-vozes da luta dos trabalhadores e oprimidos contra a burguesia. Portanto, que a tarefa central de todos os companheiros é permitir que através da sua atuação militante, chegue ao maior número de pessoas o programa do partido, que tem como tema a campanha pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente, as reivindicações mais essenciais do povo brasileiro neste momento, que se relaciona com todas as demais, como o combate ao genocídio dos golpistas diante do coronavírus.

Por isso, o partido lançou candidatos que expressam a luta contra o golpe de Estado no país, nas mais diversas frentes de intervenção.

Porto Alegre

Candidato a prefeito: Luiz Delvair Martins Barros, 54 anos, carteiro, conheceu o partido numa greve sindical do correio em 2003.

Candidata a vice-prefeita: Delaine kalikosky de Oliveira, 60 anos, Artesã, sempre militou e votou na esquerda(PT), porém, ao conversar sobre as diferenças dos partidos e as diretrizes nacionais do PCO, viu que as mudanças precisam ser mais profundas, assim, se filiou ao PCO.

Pelotas

Candidato a prefeito: Eduardo Ligabue Pinto, 43 anos, eletricista de caminhão, sempre teve empatia pelo movimento operário, queria algo que contrariasse as injustiças do sistema que estamos submetidos, foi então que conheceu o marxismo e o PCO.

Candidato a vice-prefeito: José Nilson Koms Maesk, 31 anos, Motoboy, conheceu o partido na luta contra o golpe.

Gravataí

Candidato a vereador: João Carlos Ilha, 56 anos, professor de geografia e história do ensino fundamental e médio, a bastante tempo conheceu o PCO, através da mídia e depois foi se aprofundando no conhecimento.

São Miguel das Missões

Candidato a vereador: Enimar Junior Soares Marques, 26 anos, é formado em Administração pela CNEC Santo Ângelo onde presidiu o Diretório Acadêmico do curo de 2013 a 2015, atualmente estuda Arquitetura e Urbanismo no Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa. É militante do Partido da Causa Operária desde 2018 por este ser o único partido de esquerda que lutou desde o início contra o Golpe de Estado de 2016 que, além de derrubar Dilma, prendeu Lula injustamente e caçou os seus direitos políticos.

Viamão

Candidata a vereadora: Naiá Ferreira da rosa, 42 anos, advogada, conheceu o PCO na campanha para governador do estado em 2012 e se interessou pelo programa partidário, foi então que se filiou e aderiu a politica revolucionária.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

A ascensão do fascismo na Alemanha - Universidade Marxista nº 407

63 Visualizações 77 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend