Eleições 2020
Quem são os companheiros que farão das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente no RS
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
pco 2
Militância do PCO | Foto: Reprodução

No último domingo (13), ocorreram na região Sul e em todo o país, as Conferências Estaduais do Partido da Causa Operária (PCO). Com o tema: “Fazer das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente”, as atividades reuniram militantes, filiados e simpatizantes para discutir o programa do partido e apresentar os companheiros que irão defendê-lo.

Entre os temas discutidos, destacou-se que o PCO não possui candidatos de si mesmos, mas sim porta-vozes da luta dos trabalhadores e oprimidos contra a burguesia. Portanto, que a tarefa central de todos os companheiros é permitir que através da sua atuação militante, chegue ao maior número de pessoas o programa do partido, que tem como tema a campanha pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente, as reivindicações mais essenciais do povo brasileiro neste momento, que se relaciona com todas as demais, como o combate ao genocídio dos golpistas diante do coronavírus.

Por isso, o partido lançou candidatos que expressam a luta contra o golpe de Estado no país, nas mais diversas frentes de intervenção.

Porto Alegre

Candidato a prefeito: Luiz Delvair Martins Barros, 54 anos, carteiro, conheceu o partido numa greve sindical do correio em 2003.

Candidata a vice-prefeita: Delaine kalikosky de Oliveira, 60 anos, Artesã, sempre militou e votou na esquerda(PT), porém, ao conversar sobre as diferenças dos partidos e as diretrizes nacionais do PCO, viu que as mudanças precisam ser mais profundas, assim, se filiou ao PCO.

Pelotas

Candidato a prefeito: Eduardo Ligabue Pinto, 43 anos, eletricista de caminhão, sempre teve empatia pelo movimento operário, queria algo que contrariasse as injustiças do sistema que estamos submetidos, foi então que conheceu o marxismo e o PCO.

Candidato a vice-prefeito: José Nilson Koms Maesk, 31 anos, Motoboy, conheceu o partido na luta contra o golpe.

Gravataí

Candidato a vereador: João Carlos Ilha, 56 anos, professor de geografia e história do ensino fundamental e médio, a bastante tempo conheceu o PCO, através da mídia e depois foi se aprofundando no conhecimento.

São Miguel das Missões

Candidato a vereador: Enimar Junior Soares Marques, 26 anos, é formado em Administração pela CNEC Santo Ângelo onde presidiu o Diretório Acadêmico do curo de 2013 a 2015, atualmente estuda Arquitetura e Urbanismo no Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa. É militante do Partido da Causa Operária desde 2018 por este ser o único partido de esquerda que lutou desde o início contra o Golpe de Estado de 2016 que, além de derrubar Dilma, prendeu Lula injustamente e caçou os seus direitos políticos.

Viamão

Candidata a vereadora: Naiá Ferreira da rosa, 42 anos, advogada, conheceu o PCO na campanha para governador do estado em 2012 e se interessou pelo programa partidário, foi então que se filiou e aderiu a politica revolucionária.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas