Eleições Municipais 2020
Candidaturas do Rio de Janeiro são de luta contra o golpe, pelo fora Bolsonaro e pela restituição dos direitos políticos do ex presidente Lula.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
WhatsApp Image 2020-09-28 at 17.21.38
Candidatos do PCO na cidade do Rio de Janeiro na luta pelo fora Bolsonaro em 2020. | Foto: Reprodução

As convenções municipais do estado do Rio de Janeiro aconteceram no dia 13 de setembro e lançaram diversas candidaturas em 7 municípios diferentes. Os candidatos irão defender a política deliberada na 30a Conferência Nacional do PCO de luta contra o golpe de Estado, pelo fora Bolsonaro e pela defesa dos direitos políticos do ex presidente Lula e de sua candidatura presidencial para as próximas eleições.

Os candidatos levarão a frente a luta que o partido trava sempre, seja antes, durante ou depois das eleições para seus respectivos municípios fortalecendo a mobilização popular, em conjunto com todos os outros candidatos do partido nacionalmente, que é a única forma de derrubar o regime golpista que se instaurou no país com a derrubada da presidenta Dilma em 2016.

Segue a lista dos principais candidatos no estado do Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro

Para prefeitura o candidato é Henrique Simonard, estudante da UFRJ de 23 anos militante coordenador da Aliança da Juventude Revolucionária, juventude do PCO, e também membro do Comitê Central do partido.

O candidato a vice-prefeito é Caetano Albuquerque, estudante da UNIRIO de 27 anos, militante da AJRm participou da luta contra a intervenção bolsonarista na universidade e de todas as lutas do movimento estudantil em 2019 e segue na organização dessas lutas até os dias de hoje.

Como principal vereador o candidato é Luan Monteiro, estudante da UERJ de 24 anos, militante da AJR e coordenador do Comitê de Luta Estudantil RJ.

Como vereador também é candidato Vinicius Rodrigues, estudante da UNIRIO de 26, militante da AJR que também participou da luta contra a intervenção bolsonarista na UNIRIO e do movimento estudantil de 2019 e segue na organização até os dias de hoje coordenando o Comitê de Luta Estudantil RJ.

Outro candidato a vereador é Igor de Freitas, psicologo de 27 anos, militante da AJR, também participou do movimento estudantil de 2019 e segue em sua organização até os dias de hoje.

Também candidato a vereador David Macedo, engenheiro agrônomo, 32 anos, militante do Coletivo de Negros João Cândido.

Como vereadora é candidata Ana Nery, estudante de 32 anos, se filiou ao partido na luta contra o golpe de estado de 2016.

Volta Redonda

O candidato a prefeito é Luis Eugênio, o metalúrgico da CSN de 59 anos militante do PCO da corrente sindical Luta Metalúrgica.

O candidato a vice-prefeito é João Catta Preta, advogado de 59 anos militante do PCO.

Candidato a vereador é Carlos Alberto Guida, também advogado de 56 anos, filiou-se ao PCO em 2017 e de lá para cá, vem participando da redação de nossa imprensa assim como da produção visual da Causa Operária TV.

Outro candidato a vereador é Antônio Carlos Reis, metalúrgico aposentado de 63 anos.

Barra Mansa

O candidato a prefeito é Valdemar Costa encarregado de 63 anos, ingressou no PCO na época em que ocorreu o golpe contra a presidente Dilma e posteriormente para defender a liberdade do ex presidente Lula.

A candidata a vice-prefeita é Antônia de Morais, metalúrgica de 38 anos.

Itaguaí

A candidata a vereadora é Lucineide Bispo, tem 49 anos e trabalha como auxiliar de cozinha, engajada na luta pela liberdade do ex presidente Lula.

Macaé

O candidato a prefeito é Jonas Vicente, técnico contábil de 28 anos.

O candidato a vice-prefeito é Wesle Muniz, motoboy de 35 anos.

Nova Friburgo

O candidato a vereador é Felipe Viana, trabalhador da indústria têxtil e militante do PCO de 34 anos.

São Gonçalo

O candidato a vereador em São Gonçalo é Victor Gabriel, estudante de 18 anos militante do PCO.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas