Eleições Municipais 2020
Quem são os companheiros que farão das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente na BA
WhatsApp Image 2020-08-03 at 13.51.14
Militantes do PCO tiveram grande participação durante a "Mudança do Garcia" em 2020 | Foto: Arquivo PCO
WhatsApp Image 2020-08-03 at 13.51.14
Militantes do PCO tiveram grande participação durante a "Mudança do Garcia" em 2020 | Foto: Arquivo PCO

O Partido da Causa Operária (PCO) lança, na Bahia, maior estado do Nordeste brasileiro, o total de 10 candidatos a cargos eletivos, sejam prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em 4 cidades. Este é um recorde para o partido no estado e representa o crescimento do mesmo, além de ser a prova cabal de que o PCO é um partido em expansão. Boa parte dos candidatos filiou-se ao partido desde o início da luta contra o golpe.

No dia 13 deste mês, o PCO realizou uma conferência estadual para discutir o programa do partido para as eleições. Nesta conferência, foi feita uma grande discussão sobre o papel do partido nas eleições municipais, especialmente sobre o eixo central do programa, a luta pelo “Fora Bolsonaro” e pela candidatura de Lula.

Foi bastante discutido, entre os militantes e simpatizantes, que as eleições municipais mudam praticamente nada na vida da população, principalmente sob um governo ilegítimo e fascista como o de Jair Bolsonaro.

Também ficou bastante claro que, no PCO, não as candidaturas não são dos candidatos, mas do partido e de seu programa revolucionário. Portanto, todos os candidatos, a qual cargo seja, deverão seguir o programa partidário ipsis literis, sem desvios ou “retificações”.

Já as convenções do partido, para definir os candidatos, ocorreram entre os dias 13 e 16. Assim, cada célula do partido, a partir das orientações nacionais, definiu seus representantes no pleito. Estes terão o dever e a honra de representar o PCO, sua trajetória e, mais do que tudo, seu programa revolucionário e comunista.

Abaixo, apresentamos os candidatos do PCO organizados por cidade:

Salvador

Prefeito: Rodrigo Pereira – 34 anos, natural de Simões Filho (BA), militante revolucionário. No PCO desde 2017. Militante de movimentos sociais e estudantil desde os 16 anos. Participou de diversas manifestações populares, como a conhecida “revolta do buzu” de 2003, além da luta contra o golpe de 2016 e pela liberdade do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Vice-prefeito: Marcelo Millet – 34 anos, natural de Salvador (BA), motorista de aplicativo.

Vereador: Cabral – 58 anos, natural de Alagoinhas (BA), ambulante.

Feira de Santana

Prefeito: Orlando Andrade – 35 anos, natural de Feira de Santana (BA), carteiro. Filiou-se ao PCO, em 2014, através da Corrente Sindical – Ecetistas em Luta. Concorreu às eleições de 2018 para o cargo de governador.

Vice-prefeito: Eber Amaral Soares – 58 anos, natural de Ilhéus (BA), comerciante.

Vereadores:

  • Paula Britto – 33 anos, natural de Feira de Santana (BA), estudante de pedagogia.
  • Adroaldo Oliveira dos Santos – 52 anos, natural de Feira de Santana (BA), professor universitário.
  • Carlos Antônio Magalhães – 58 anos, natural de Brejo Santo (CE), professor.

Porto Seguro

Vereadora: Danielly Crespi – 35 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste (SP), autônoma.

Santa Bárbara

Vereador: Hugo Damasceno – 43 anos, natural de Feira de Santana (BA), professor.

Relacionadas
Send this to a friend