Luta contra o Golpe
Quem são os companheiros que farão das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente em SC
PCO-bandeira-grande-b
Faixa do Partido da Causa Operária | Foto: Reprodução
PCO-bandeira-grande-b
Faixa do Partido da Causa Operária | Foto: Reprodução

No último domingo (13), ocorreram na região Sul e em todo o País, as Conferências Estaduais do Partido da Causa Operária (PCO). Com o tema: “Fazer das eleições uma tribuna de luta pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente”, as atividades reuniram militantes, filiados e simpatizantes para discutir o programa do partido e apresentar os companheiros que irão defendê-lo.

Entre os temas discutidos, destacou-se que o PCO não possui candidatos de si mesmos, mas sim porta-vozes da luta dos trabalhadores e oprimidos contra a burguesia. Portanto, que a tarefa central de todos os companheiros é permitir que através da sua atuação militante, chegue ao maior número de pessoas o programa do partido, que tem como tema a campanha pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente, as reivindicações mais essenciais do povo brasileiro neste momento, que se relaciona com todas as demais, como o combate ao genocídio dos golpistas diante do coronavírus.

Por isso, o partido lançou candidatos que expressam a luta contra o golpe de Estado no país, nas mais diversas frentes de intervenção.

Florianópolis

Candidato a prefeito: Jair Fernandes de Aguiar Ramos, 34 Anos, Carpinteiro, filiou-se ao PCO para lutar contra a retirada dos direitos trabalhistas e unir forças para defender os trabalhadores do governo fascista.

Candidata a vice-prefeita: Ivan Rubens Dário, 71 anos, Vendedor Ambulante, filiou-se ao PCO por ser o partido em defesa da causa operária.

Blumenau

Candidato a vereador: Matheus Vetter, membro do Comitê Central Nacional do PCO, 24 anos, Torneiro Mecânico, é militante do PCO desde 2017, conheceu o partido na luta contra a prisão de Lula e pela anulação do impechment.

Palhoça

Candidato a vereador: Arthur Cesconetto, 18 anos, Estudante, é militante do Partido da Causa Operária desde 2019, um dos coordenadores do partido na região sul do Brasil e membro da Aliança da Juventude Revolucionária, entrou no partido no auge das manifestações de 2019 contra os cortes na educação e pelo Fora Bolsonaro

Içara

Candidato a vereador: Albertino Armindo, 63 anos, Eletricista, conheceu e se filiou ao PCO na luta pela liberdade do Lula.

Relacionadas
Send this to a friend