Eleições
5 cidades terão candidatos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Victor Assis
Victor Assis, candidato à prefeito do PCO em Recife | Foto: Diário Causa Operária

Para impulsionar a campanha pelo Fora Bolsonaro e por Lula presidente, o Partido da Causa Operária lançou candidatos em seis cidades pernambucanas: Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata.

Essa não é a primeira vez que o PCO lança candidatos na capital pernambucana e em outras cidades. Em 2016, o PCO teve candidatos em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Gravatá. Agora, a quantidade de cidades com candidatos praticamente dobrou, expressando o crescimento partidário verificado em todo o País durante a luta contra o golpe.

No PCO, as candidaturas não são individuais, mas sim candidaturas de partido. Têm como maior objetivo defender o programa partidário e mobilizar as massas em torno de seus interesses. Essa tradição, herdada do movimento operário internacional, é completamente hostil a perspectiva carreirista com a que a esquerda pequeno-burguesa encara as eleições.

Todos os candidatos, de norte a sul do Brasil, sairão nas eleições com o mesmo programa. Não um programa de governo, recheado de demagogia e mentiras, mas sim um programa de luta, dirigido unicamente à classe operária e aos explorados. Um programa de reivindicações transitórias, como o Fora Bolsonaro e a estatização da saúde, que tem como fim a revolução, o governo operário e o comunismo.

Saiba quem são nossos candidatos:

Recife

Prefeito – Victor Assis (29)

É militante do PCO desde 2015, tendo ingressado durante a luta contra o golpe. Atua como professor de música e técnico em eletrônica. Faz parte do Coletivo de Negros João Cândido e da comissão de redação do Diário Causa Operária.

Vice-prefeita – Roberta Rita

Advogada, Roberta Rita também se aproximou do PCO durante a luta contra o golpe. Sua primeira atividade junto ao partido foi a II Conferência Nacional dos Comitês de Luta.

Olinda

Prefeita – Marina Dias

Advogada previdenciária, milita no Partido da Causa Operária desde o início de 2020. É membro do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo e teve participação na organização dos comitês pela liberdade de Lula em 2019.

Vice-prefeito – Gabriel Alex

Vigilante de profissão, filiou-se ao Partido da Causa Operária em 2018. Compõe a única chapa pelo Fora Bolsonaro na cidade de Olinda.

Jaboatão dos Guararapes

Prefeito – Ubiracy Olímpio

Representante comercial e poeta, aproximou-se do PCO em 2017, durante a campanha contra a prisão de Lula. Atualmente é militante do PCO. Esteve presente na luta contra a ditadura militar em Recife, participando de comícios e atos.

Vice-prefeito – Manassés André

Estudante de história pela Universidade Federal de Pernambuco, milita no PCO desde 2017. Fez parte da organização do enfrentamento dos estudantes contra os bolsonaristas durante a exibição do filme de Olavo de Carvalho na UFPE em 2017.

Cabo de Santo Agostinho

Prefeito – Dorgival Sales (29)

É militante do PCO desde 2018, quando participou da I Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe e da 42 Universidade de Férias. É presidente da associação de moradores do bairro de Torrinha.

Vice-prefeita – Débora Tamires

Dona de casa, conheceu o Partido também em 2018, durante a I Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe.

São Lourenço da Mata

Vereador – Ismael Castro (29029)

Atualmente trabalha como motorista de aplicativo. Milita no Partido da Causa Operária desde o início de 2020.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas