Loja do PCO
Os artigos do segundo caderno trazem uma análise profunda e completa de diferentes temáticas do campo da arte: biografias, movimentos artísticos, teoria e história da arte
WhatsApp Image 2021-01-18 at 17.45.53
Edições anteriores do segundo caderno do Jornal da Causa Operária | Uriel
WhatsApp Image 2021-01-18 at 17.45.53
Edições anteriores do segundo caderno do Jornal da Causa Operária | Uriel

O Jornal Causa Operária (JCO), mais antigo jornal da esquerda brasileira, com 42 anos de estrada, desde sempre forneceu aos seus leitores, além das notícias dos principais acontecimentos, textos sobre história, arte e cultura, sob uma perspectiva marxista, no seu segundo caderno. As questões relativas à arte são caracterizadas, no contexto revolucionário, e são exclusivas e atemporais.

Os cadernos de cultura do JCO trazem textos que fazem uma análise profunda e completa de diferentes temáticas do campo da arte: biografias, movimentos artísticos, teoria e história da arte. Cada edição vem com diversos artigos sobre música, artes plásticas, teatro, cinema e literatura, abordando os assuntos de um ponto de vista político, da luta de classes. Relacionando os fenômenos artísticos mais diretamente ligados a importantes eventos históricos, com as questões centrais da luta da classe operária e a partir do programa revolucionário do Partido da Causa Operária.

Algumas das edições especiais foram formatadas como “Quarto Caderno” do JCO. Como, por exemplo, a edição nº 657, por ocasião dos 140 anos da Comuna de Paris, onde apresenta-se um especial analisando a vida e obra do grande pintor socialista e militante da Comuna, Gustave Courbet, iniciador da pintura realista.

Os Britadores de Pedras, de Gustave Courbet

Os cadernos de cultura do JCO, Segundo Caderno e o Quarto Caderno, além das outras publicações do Partido, como as revistas dos seus coletivos, como: a Aliança da Juventude Revolucionária, o Coletivo Rosa Luxemburgo, o Coletivo de Negros, e a Revista Breton, do Grupo por Uma Arte Revolucionária e Independente – GARI podem ser encontradas no site da Loja do PCO.

Conheça a Loja do PCO, ajude a financiar a luta contra o golpe, fortalecendo o Partido da Causa Operária. Essa campanha financeira fortalece uma série de atividades importantes da vida do Partido, e pode ser adotada por você como forma de contribuir com a Causa Operária e de adquirir produtos exclusivos em toda a esquerda brasileira.

Você pode entrar em contato pelas redes sociais, como Facebook e Instagram, pelo telefone ou tornando-se membro do site lojadopco.com. Todos os produtos expostos nas fotos das bancas divulgados pelos militantes e pelas páginas oficiais podem ser encomendados por esses meios.

A entrega é feita em todo Brasil e, inclusive, em outros países. Na Europa, por exemplo, é possível encontrar produtos junto aos militantes do PCO. Da mesma forma, os produtos do PCO são vendidos em todo o Brasil, também, pelas bancas partidárias nas sedes e nas atividades de rua, como mutirões e atos públicos.

Relacionadas
Send this to a friend