Dia da mulher trabalhadora
O Coletivo de Mulheres do PCO Rosa Luxemburgo está organizando atividades para o dia internacional de luta das operárias contra a opressão da mulher e do capitalismo.

Por: Redação do Diário Causa Operária

O Coletivo de mulheres Rosa Luxemburgo do Partido da Causa Operária está preparando uma programação especial para esta primeira semana de março de 2021, para resgatar as lutas históricas das mulheres trabalhadoras e apresentar o seu programa contra a ofensiva do regime golpista, diante da crise do capitalismo e do agravamento da pandemia.

O Coletivo traz uma série de reivindicações fundamentais para emancipação das mulheres neste momento, como a descriminalização do aborto, em todos os casos; auxílio emergencial; volta as aulas só com vacina; socialização do trabalho doméstico; Fora Bolsonaro e todos os golpistas; restituição dos diretos políticos do ex-presidente Lula; Lula Presidente.

No dia 5 de março de 1871 é a data do nascimento da Rosa Luxemburgo. Para homenagear os 150 anos do nascimento da revolucionária marxista, o coletivo fará uma palestra, que será ministrada pela companheira Larissa Machado, e promovida pelo Movimento de Mulheres de Piracicaba, São Paulo.

E para o dia 8 de março, dia internacional de luta das operárias contra a opressão da mulher e do capitalismo, as companheiras do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo estão organizando um ato presencial em São Paulo, em Brasília e em outras cidades, além de uma palestra debate, que será transmitida ao vivo pela COTV. O coletivo está preparando também um suplemento a ser distribuído e a publicação da nova edição da revista Mulheres. Em breve divulgaremos com mais detalhes a programação completa.

Conheça o Coletivo Rosa Luxemburgo

O Coletivo Rosa Luxemburgo faz reuniões semanais, para discutir a teoria marxista sobre a luta e emancipação feminina, organizar atividades de rua, palestras, debates, etc. As reuniões acontecem todos os sábados, às 16h, via zoom (aplicativo de videochamada) com mulheres de todo o país.

Para saber mais e participar do coletivo, entre em contato conosco:

Telefones: (82) 98871-6320 ou (11) 98192-9317

Site: https://mulheres.pco.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/coletivorosaluxemburgo/

Instagram: https://www.instagram.com/rosaluxemburgo.pco/

Twitter: https://twitter.com/mulheres_pco29

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça também o programa semanal TV Mulheres

O TV Mulheres é presentado pelas coordenadoras do coletivo de mulheres do PCO, Coletivo Rosa Luxemburgo. O programa que vai ao ar todo domingo às 19 horas pela Causa Operária TV, discute as questões fundamentais da luta das mulheres sob um ponto de vista marxista e, portanto, revolucionário. Assuntos polêmicos, notícias da semana, teoria cultura etc., são debatidos em profundidade com as companheiras do coletivo e suas convidadas.

Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PL6exWLai3Il0wA9fHrqu252JrjO1zvl5E

Send this to a friend