Mobilização na Bahia!
PCO e Comitê de Luta contra o Golpe organizam e participam de mobilizações na Bahia toda. É hora de combater Bolsonaro nas ruas! Sem aliança com golpistas!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
ato_salvador_29_05_20
Comitê de Luta contra o Golpe realizam ato no dia 29/05 no Iguatemi. | Foto: PCO

Diversas matérias deste Diário vem apontando que a revolta das massas frente as contradições do capitalismo seria inevitável. O cenário de pandemia acentuou ainda mais estas contradições e colocou a população mais vulnerável no limite da sobrevivência.

As mobilizações acontecerão! Caberá à esquerda tomar as rédeas antes que os golpistas e frenteamplistas sequestrem o movimento. Por isso, o Partido da Causa Operária (PCO) da Bahia vem mobilizando os trabalhadores junto com os Comitês de Luta contra o Golpe e outras organizações de esquerda.

A cidade de São Felix do Coribe, no interior do estado, foi uma das pioneiras na criação de Conselhos Populares. A população organizada já emitiu manifesto e realizou outras atividades, como o restaurante de campanha. Outras cidades como Santa Bárbara e Feira de Santana também fundaram Conselhos Populares.

Em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, os Comitês de Luta contra o Golpe organizaram debates virtuais para mobilizar os Comitês a fim de realizar atos de rua. O Comitê da capital, Salvador, fez dois debates em fins de semana seguidos. Isto possibilitou levar às ruas o ato ocorrido no dia 29 de maio no Iguatemi.

O ato do dia 29 foi marcado pela presença não apenas de militantes do PCO, mas também de militantes do PT e simpatizantes das políticas da esquerda. Foi possível notar, durante o ato, o intenso fluxo de pessoas nas ruas, mostrando, de uma vez por todas, que o isolamento de Rui Costa e ACM Neto serve apenas para propaganda eleitoreira na televisão, pois a classe trabalhadora está se vendo obrigada a pegar o transporte lotado para ir trabalhar em serviços nem um pouco essenciais. As obras do BRT, em Salvador, continuam a pleno vapor. Enquanto isso, a prefeitura usa a desculpa da pandemia para não construir postos de saúde.

A população recepcionou a manifestação de maneira extremamente receptiva. Isto prova que o Fora Bolsonaro é o que está na cabeça da classe trabalhadora.

Como consequência do ato do dia 29 e das manifestações que pipocaram em todo Brasil, o Comitê de Luta contra o Golpe de Salvador convocou mais um debate no domingo, já preparando terreno para o ato de 13 de junho, às 14 horas, no Campo Grande. Como resultado do debate, foi também tirado um ato para o dia 5 junho às 8 horas no Iguatemi, que servirá como chamamento ao ato do dia 13.

Ainda organizado pelo Comitê de Luta contra o Golpe há os debates setoriais. O primeiro, com a classe dos bancários, realizada ontem (03). O segundo será realizado no dia 10 (quarta-feira) e tem o foco na classe dos educadores. O que se espera é que estes debates tanto sirvam para fortalecer o ato do dia 13 quanto agregar ainda mais as reivindicações das classes ao Fora Bolsonaro.

Segue abaixo agenda dos atos e atividades que o PCO da Bahia organiza ou participará:

05/06 – 8h – Salvador – Iguatemi – Ato Fora Bolsonaro

07/06 – 10h – Salvador – Farol da Barra – Ato das torcidas em defesa da democracia (organizado pelas torcidas antifa)

07/06 – 14h – Salvador – Iguatemi – Ato antirracista (organizado pela Reação Antifascista)

10/06 – 19h – Debate virtual com educadores

13/06 – 14h – Salvador – Campo Grande – Ato Nacional Fora Bolsonaro

Entre em contato! Participe! Ligue ou mande WhatsApp para: (73) 99171-9075.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas