Conferências estaduais mobilizarão os comitês para combater o Escola Com Fascismo

assembleia-11

No próximo dia 16, comitês de luta contra o golpe de todo o País estarão realizando conferências estaduais abertas para discutir a mobilização contra a direita golpista. As conferências estaduais são parte de uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe e o Fascismo, que será realizada em fevereiro de 2019.

As conferências estaduais acontecerão na última quinzena do governo Temer e serão uma atividade importante para preparar a necessária mobilização contra o governo Bolsonaro. Eleito por meio de uma operação explicitamente fraudulenta, Bolsonaro é a aposta momentânea do imperialismo para levar adiante uma política de guerra contra a população.

Dentre as diversas discussões que serão feitas nas conferências estaduais, os militantes da luta contra o golpe irão debater sobre as investidas da direita contra população, sobretudo no caso do Projeto Escola sem Partido (Escola com Fascismo). Organizado pela burguesia internacional, o Escola com Fascismo não é apenas um projeto de lei, mas sim um movimento fascista para intimidar e perseguir os professores nas escolas.

Embora o Escola sem Fascismo tenha colocado as escolas como foco dos ataques da extrema-direita, este deve ser combatido energicamente por todos os setores que atuam na luta contra o golpe. Afinal, o ataque aos professores é apenas uma tentativa da burguesia de organizar a extrema-direita poder utilizá-la, futuramente, contra toda a população quando esta se rebelar contra a política neoliberal.

A única forma de impedir a perseguição e a intimidação da extrema-direita aos professores é através da mobilização popular. Nenhuma lei, nem nenhum juiz, nem muito menos nenhum delegado irá impedir ou punir a direita por atacar os professores – por isso, é fundamental organizar os professores para expulsar a extrema-direita na marra das salas de aula.

Nesse sentido, as conferências estaduais serão fundamentais para preparar a mobilização contra a Escola sem Partido. Participe da conferência na sua cidade e contribua com a mobilização contra a direita fascista!