Gleisi, Rui e Bebel, veja quem esteve na Conferência Nacional Contra o golpe

Conf Nacional

No último final de semana, dias 21 e 22 de julho, dezenas de comitês de luta contra o golpe de todo o país se reuniram em São Paulo, na quadra do Sindicato dos bancários, para debater a luta contra atual situação do país imposta pelos golpistas e propor um plano de lutas de maneira unificada para os militantes de todo o país.

E com esse intuito se reuniram dezenas de comitês vindos de dezenas de comitês espalhados pelo país afora, entre os Estados presentes estavam: Pará, Piauí, Bahia, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná; Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Havia também[em uma grande delegação do Distrito Federal. De todos estes, havia ativistas de centenas de comitês, uma grande parcela de militantes do PCO, do PT e de inúmeros outros grupos políticos de esquerda do País, que se unificam no intuito de lutar pela derrubada do golpe de Estado.

A Conferência reuniu representantes dos mais diversos segmentos de luta da classe trabalhadora, como alguns representantes de sindicatos da CUT, como a Apeoesp, com sua presidenta licenciada, Maria Isabel Noronha, a “Bebel”,
e uma delegação formada pelo presidente em exercício da entidade, Fabio Moraes, vários diretores e dezenas de ativistas. Também participaram ativistas de sindicatos bancários, metalúrgicos, servidores federais, operários da construção civil, dos frios, dos correios, judiciários, petroleiros e muitas outras categorias. Também estavam presentes representantes de diversos movimentos sociais, como movimentos de moradia, estudantil,  indígenas,  negros e mulheres.

Além das centenas de militantes, a Conferência Nacional Aberta contra o Golpe de Estado, teve a participação de  destacadas personalidades políticas da luta contra o golpe, como o professor Antônio Carlos Silva, dos professores estaduais de São Paulo e membro da direção Nacional do PCO; Edva Aguillar, do movimento pela anulação do impeachment de Dilma Rousself; Adriano Diogo, ex-deputado estadual de São Paulo, pelo PT; “Vicentinho”, deputado federal pelo PT; da senadora Gleise Hoffman, presidenta nacional do PT; e do companheiro Rui Costa Pimenta, presidente Nacional do PCO e destacado dirigente revolucionário, que retornou há poucos dias de uma importante turnê pela Europa, onde realizou palestras em mais de 10 países como parte da campanha internacional do PCO contra o golpe de estado, pela liberdade de Lula e em defesa de sua candidatura presidencial, nas eleições de outubro.