Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, sua importância e objetivo

lula_sindicato

Os comitês de luta contra o golpe de Estado, em conjunto com outras organizações, como os comitês em defesa de Lula, pela anulação do impeachment, além do Partido da Causa Operária (PCO), convocam uma Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe.

Esta Conferência é resultado da experiência do movimento na luta contra o golpe e a direita. Desde o início do golpe, o ativismo contra o golpe tomou as ruas com cartazes, panfletos, reuniões, atos, viagens para Brasília, Curitiba, Porto Alegre, grandes manifestações, além, claro, da constituição de quase duas centenas de comitês de luta contra o golpe.

Essa agitação resultou na disposição de todos os manifestantes, em São Bernardo do Campo (SP), em impedir a prisão do ex-presidente, independente do que ordenava o Poder Judiciário.

Desde então, novos atos foram chamados, como 1º de Maio em Curitiba (PR), novos comitês foram criados, além dos acampamentos no Paraná em defesa da liberdade da liderança máxima do Partido dos Trabalhadores.

A conferência aberta visa aglutinar todos esses setores que se dispuseram a enfrentar a direita, o golpe e lutar pela liberdade do ex-presidente. São pessoas e organizações que perderam a paciência e a esperança no Judiciário e não querem nem ouvir falar de “plano B” para as eleições. São pessoas indispostas a “virar a página do golpe”, ou ser ludibriadas pelos candidatos abutres.

Ao contrário do que possa parecer, do que é apresentado pela imprensa burguesa e pela própria esquerda eleitoreira, esse é o sentimento da maioria da população, a disposição de enfrentar o golpe de Estado.

Na medida em que os dias se passam, e o ex-presidente continua preso, essa conferência se coloca no marco da retomada da luta pela liberdade de Lula, para impor uma dura derrota ao Judiciário e desmascarar os demagogos palanqueiros que querem “passar o pano” no golpe e pegar os votos do preso político Luiz Inácio Lula da Silva.

É preciso convocar para esta Conferência todos os interessados em levar adiante a luta contra o golpe de Estado, em defesa da liberdade, candidatura e eleição de Lula. A atividade acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, e, até lá, conferências regionais abertas serão organizadas para levar milhares de pessoas para a atividade nacional. Participe de mais essa atividade de luta contra o golpe. Acompanhe maiores detalhes no site: lutecontraogolpe.com.br