Conferência Nacional aberta será em março e discutirá a campanha para derrubar Bolsonaro

conferencia 2-3

Neste mês de dezembro, Comitês de luta contra o golpe de todo o País realizaram de Conferências Estaduais Abertas de Luta contra o golpe e contra o fascismo a fim de preparar a II Conferência Nacional Aberta de luta contra o golpe.

Em todas essas conferências realizadas foram reafirmadas a necessidade de promover uma ampla mobilização no Brasil, contra o novo governo golpista de Jair Bolsonaro, eem defesa da liberdade de Lula.

Essa ampla mobilização só pode vir através da organização dos movimentos de luta, e que precisam de um pólo de aglutinação que apostamos ser os comitês, e sua ação prática de luta contra o golpe, Pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas.

A II Conferência Nacional Aberta de luta contra o golpe, que será realizada nos dias 23 e 24 de março de 2019,  tem a possibilidade de agrupar os movimentos sociais, ativistas, militantes partidários da esquerda em único caminho, a luta incansável pela derrubada dos golpistas, a fim de desfazer todos os ataques promovidos contra os trabalhadores, a exemplo da famigerada “reforma”.

Na I Conferência dos Comitês de Luta contra o golpe, que contou com a presença da presidenta do PT, Gleisi Hoffman, o debate circulou em torno da candidatura de Lula como presidente, foi a aprovado a palavra de ordem:  É  Lula ou nada”.

A próxima Conferência acontecerá depois de três meses da posse do governo direitista de Jair Bolsonaro, eleito debaixo de uma enorme fraude e será uma oportunidade para unificar e fortalecer a luta contra o regime golpista e seus ataques contra a população.

Nela os Comitês poderão debater o fortalecimento e ampliação da campanha pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas! A Conferência Nacional Aberta terá a função de apresentar um plano de lutas em torno desse objetivo

Em março de 2019 todos à II Conferência Nacional aberta de luta contra o golpe.