Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe: presidente do PCO convida a todos

rui

Rui Costa Pimenta – presidente do Partido da Causa Operária – chama a todos a irem para a Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe:

“Trata-se de reunir o setor mais ativo da militância da luta contra o golpe e discutir uma perspectiva de ação clara, para levar às organizações populares, às associações dos movimentos populares, às organizações que fazem a luta pela terra e principalmente aos sindicatos e aos partidos políticos da esquerda a perspectiva de unificação de todas as lutas em uma greve geral, colocando em segundo plano o problema eleitoral.

Diante da tendência grevista existente, diante do enfraquecimento do governo, diante das tendência inflacionárias, diante de toda a crise que nós estamos atravessando, a nossa proposta de realização de uma Conferência Nacional Aberta assume um contorno cada vez mais concreto.

E no centro da discussão dessa Conferência deve estar o problema da greve geral, que materializa claramente a ideia de que somente a mobilização popular pode derrotar o golpe.

A questão eleitoral tem que estar subordinada à questão da mobilização popular.

Todas as reivindicações – a luta pela libertação do Lula, dos outros presos políticos, a luta contra as reformas do governo golpista – todas estas reivindicações têm que ser enfeixadas juntamente com a perspectiva da greve geral. A própria candidatura do Lula, que nós estamos apoiando, tem que ser colocada nesta perspectiva.

Nós temos que dizer aos ativistas, à população trabalhadora, aos movimentos de luta em geral, que abriu-se uma situação onde a ideia de que o golpe será derrotado pela mobilização popular se transformou em uma ideia muito concreta, muito imediata, muito atual, e que é preciso organizar esta proposta como uma questão central.”