Conferência Municipal de Luta contra o Golpe de Embu reúne mais de 50 ativistas

IMG 20180630 WA0015

Aconteceu nesse fim de semana a Conferência Municipal de Luta contra o Golpe de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Participaram mais de 50 pessoas, de diversos setores da luta popular como sindicalistas, estudantes, ex-prefeito e vereadora, representantes do MTST e de partidos de esquerda, como o PCO, PT e PDT. Assim como simpatizantes e trabalhadores do município.
O panorama sobre a importância da mobilização popular foi constantemente ressaltado por todos, “os candidatos falam sempre em eleição, mas esquecem que o Lula está lá preso” destacou o companheiro Nivaldo Orlandi, do PCO.

Representando a direção nacional do PCO, participaram os companheiros, Edson Dorta – também pré-candidato ao governo de São Paulo, e Júlio Marcelino de Souza, dirigentes do Sindicatos dos Trabalhadores de Carnes e Freios de São Paulo.

No debate foi destacado que o único candidato que tem a possibilidade de derrotar o Golpe junto a população é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que a luta por sua liberdade é uma questão central da situação política.
Pautaram-se inúmeras necessidades e expressões do povo, por exemplo: a luta contra o congelamento em investimentos nas áreas públicas por 20 anos e a revogação de todas as medidas do governo golpista contra os trabalhadores.
Por fim, foi feita a convocação de todos para comparecer a Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe foi concretizada, foram preenchidas mais de 20 fichas de inscrição confirmando presença na conferência dos dia 21 e 22 de julho, que será realizada em São Paulo.