Um partido operário
Ao contrário dos partidos burgueses que existem como uma legenda eleitoral para “figurões”, no PCO o programa eleitoral é discutido e definido de forma democrática
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
photo5152137112542357573
Ato realizado pelo PCO na luta pelo "Fora Bolsonaro" | Foto: Diário Causa Operária

O Partido da Causa Operária irá realizar nos dias nos dias 15 e 16 de agosto sua 30ª Conferência Nacional, na Grande São Paulo, para definir as principais questões ligadas à sua participação nas eleições municipais de 2020. O evento contará com a participação presencial de delegados eleitos pelas células partidárias em todas as regiões do Brasil, além da participação virtual dos delegados residentes no exterior do Brasil. Além disso, a conferência vai contar com a participação de observadores indicados pelas células que poderão participar dos debates.

A Conferência Nacional do PCO irá debater e definir os principais aspectos da participação do partido nas eleições municipais que ocorrem numa situação de enorme crise nacional diante do andamento do golpe de Estado pepetrado em 2016 contra a ex-presidenta Dilma Roussef do PT. Conforme o PCO denunciou desde o primeiro momento, assim como mobilizou todas as suas forças para impedir tamanho retrocesso, a onda de golpes de Estado orquestrados pelo imperialismo norte-americano e europeu em toda América Latina representaria um ataque frontal contra governos de esquerda, contra as condições de vida dos trabalhadores latino-americanos, assim levaria à uma onda de ataques fascistas contra suas organizações.

A eleição fraudulenta de Jair Bolsonaro para a presidência em 2018, operada a partir da prisão ilegal e do impedimento antidemocrático de participação do ex-presidente Lula permitiu o desenvolvimento do golpe. Assim como o agravamento da crise política e social com o genocídio, o desemprego e a fome levado adiante por Bolsonaro, assim como pelos governadores e prefeitos de direita (incluindo o chamado “centrão”) serão objetos de debate e das decisões tomadas pelo partido.

Ao contrário dos partidos burgueses e da esquerda pequeno-burguesa onde as Conferências tem um caráter puramente formal ou até mesmo uma espécie de ato de pré-campanha, onde as questões principais são definidas de antemão ou regionalmente pelos “figurões do partido”, a conferência nacional do PCO é expressão do caráter democrático do PCO, pois discute e define coletivamente os aspectos da vida partidária, assim como o programa a ser defendido pelo partido nas eleições.

Para saber mais informações sobre a Conferência Nacional do PCO a ser realizada nos dias 15 e 16 de Agosto, acompanhe este Diário, assim como a transmissão dos debates pela Causa Operária TV.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas