Siga o DCO nas redes sociais

São Paulo, 14 e 15 de dezembro
Conferência Contra o Golpe: organizar a luta pelo Fora Bolsonaro
A 14 dias de sua realização e após a explosão das mobilizações populares na América latina, a Conferência organizará os próximos passos da luta pelo Fora Bolsonaro
Fora Bolsonaroa
São Paulo, 14 e 15 de dezembro
Conferência Contra o Golpe: organizar a luta pelo Fora Bolsonaro
A 14 dias de sua realização e após a explosão das mobilizações populares na América latina, a Conferência organizará os próximos passos da luta pelo Fora Bolsonaro
Arquivo DCO 2019
Fora Bolsonaroa
Arquivo DCO 2019

A duas semanas da 2ª Conferência Nacional dos Comitês de Luta – que ocorrerá nos próximos dias 14 e 15 em São Paulo – segue o acirramento da luta de classes em todo nosso continente.

Na última semana Lula foi condenado novamente pelos golpistas da 2ª Instância (TRF 4), desta vez no segundo processo-farsa da Operação Lava Jato, o do sítio de Atibaia.

Ao mesmo tempo, Bolsonaro continua atacando os direitos da população, entregando estatais, colocando em prática o seu programa de destruição da economia nacional em favor dos interesses do imperialismo estrangeiro.

Além disso, estamos diante de uma situação convulsionada pela luta do povo oprimido de cada nação contra os governos burgueses, contra a extrema direita, contra o Exército inimigo do povo, no Chile, na Bolívia, na Venezuela, no Equador, na Colômbia, no Haiti, na Argentina, no Uruguai.

A explosão das mobilizações populares na América Latina, a soltura de Lula e a retomada de uma luta que se intensifica a cada dia contra a burguesia e o imperialismo, impõem uma organização política da esquerda e dos trabalhadores em torno a um eixo mobilizador, prático e consciente, que impulsione a luta popular no próximo período.

Trata-se da palavra de ordem de “Fora Bolsonaro“, indispensável para o avanço da luta política da classe operária pela derrota do golpe de Estado, das pretensões ditatoriais da direita e da extrema-direita e da ditadura efetiva que já se instalou no país.

Neste sentido, o PCO e os comitês de luta contra o golpe em todo o País dirigem um amplo chamado a todos os lutadores e ativistas das mais diversas categorias de trabalhadores e do movimento popular, de todas as regiões, a estarem presentes na 2ª Conferência, onde o setor mais ativo da luta contra o golpe discutirá as grandes questões e os grandes temas que permeiam a luta de classes no País e no continente latino-americano.

Como dissemos, a atividade ocorrerá no fim de semana de 14 e 15 de dezembro e a inscrição custa R$ 50,00. É possível se inscrever com os militantes do PCO e dos Comitês nos mutirões que ocorrem às quartas-feiras nas universidades e aos domingos nas feiras pelo País. Será, além disso, uma atividade de importância fundamental, onde são esperadas cerca de três mil pessoas que sairão de todas as regiões do País em caravanas. Setores de diversos partidos e coletivos já estão confirmados.