Jornal Causa Operária
O Jornal Causa Operária está cada vez melhor. Adquira já o seu!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
jco_1134_1135
Capas das edições 1134 e 1135 do JCO. | Foto: Arquivo PCO

O Jornal Causa Operária (JCO) já está à venda, em todo Brasil, com as suas duas últimas edições, números 1134 e 1335. O Jornal mais tradicional da esquerda mundial, com mais de 40 anos de grandes matérias discutindo não apenas a política brasileira, mas também uma extensa discussão sobre a política internacional, além de matérias sobre história e cultura vistas de um ponto de vista de classe, como nunca antes visto nos períodos nacionais.

Desde a edição número 1100, o JCO está completamente remodelado. Agora, com 16 páginas, dois cadernos e seções especiais sobre cultura, história e teoria marxista, o que já era bom, está ainda melhor. Então, o que está esperando para comprar, já, o seu JCO?!

Para adquirir estas e outras edições do JCO, é muito simples. Basta contatar qualquer militante do Partido da Causa Operária (PCO) em atividades de rua ou por contato direto, ou se comunicar diretamente com a Secretaria de Organização do Partido (SORG): (11) 99741-0436

A seguir, vamos fazer um breve apanhado das principais matérias das edições número 1134 e 1135.

 

JCO nº 1134

 

O VOTO NO PCO É UMA DECLARAÇÃO DE GUERRA CONTRA BOLSONARO

A manchete principal desta edição mostra o porquê é dever de todos os companheiros da luta contra o golpe e o governo fascista de Jair Bolsonaro devem votar nos candidatos do Partido da Causa Operária (PCO).

O PCO se colocou, deste 2013, na vanguarda da luta contra o impeachment da presidenta democraticamente eleita, Dilma Rousseff (PT), e pela liberdade do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, também puxou a palavra de ordem “Fora Bolsonaro” mesmo antes deste sequer ter sua eleição confirmada, mostrando que o Partido já sabia que a fraude eleitoral de 2018 se confirmaria com a eleição do candidato da extrema-direita.

Portanto, o voto no PCO durante as eleições se configurou como o fortalecimento da luta de milhares de companheiros, espalhados por todo território nacional, contra o golpe, ainda em curso, no Brasil.

Inflação dispara, cresce o desemprego e salários despencam

A crise capitalista, somada à política de entrega das riquezas nacionais ao imperialismo e a expropriação da classe trabalhadora pela burguesia, acentuou a crise econômica brasileira. A cesta básica chegou a quase 50% do salário mínimo, comprometendo fortemente a renda dos trabalhadores.

Além disto, a falta de políticas efetivas para o combate à pandemia pelos governos federal, estaduais e municipais levou a novos recordes de desemprego, colocando quase metade da população em desocupação.

Frente ampla, frente golpista

A análise política mais clara do cavalo-de-Tróia representado pela “frente ampla”, que servirá apenas para reabilitar eleitoralmente a direita golpista, desmoralizar a esquerda eleitoreira e aprofundar, ainda mais, as políticas neoliberais e os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Temer admite que o golpe tramado pelos militares

Repercussão do livro do golpista Michel Temer, ao qual expõe, à luz do dia, a participação dos militares no golpe contra o governo do PT.

Opinião: (1) Partido operário: o espaço para as mulheres e para a juventude; (2) O “lockdown” eleitoral em Pernambuco

Duas colunas escritas pelos jovens – porém brilhantes – militantes Marília Garcia e Victor Assis. Na primeira coluna, a companheira Marília mostra que o PCO é um verdadeiro partido operário, pois diferente dos demais partidos da esquerda (eleitoreira), dá espaço para uma política real para setores oprimidos da sociedade, como as mulheres e a juventude. Já o companheiro Victor Assis, em sua coluna, denuncia fortemente a fraude eleitoral em Pernambuco, que proibiu as campanhas de rua em período próximo ao fim das eleições.

Polêmicas: (1) Usar os “pais” de Bolsonaro para derrotar Bolsonaro?; (2) Teletrabalho e a falsa emancipação

A sempre quente seção de polêmicas do JCO trás à tona, nessa edição, os argumentos mais atuais sobre a frente ampla com os golpistas (“pais de Bolsonaro) e os mitos da emancipação do trabalhador através do teletrabalho.

Editorais: (1) O fim da “maior democracia do mundo”; (2) Lute com o PCO por reajuste automático dos salários; (3) Voto nulo no 1º turno: a favor ou contra?

A edição número 1134 do JCO trás três grandes editorais a crise do sistema eleitoral americano, a política do PCO para o combate a erosão da renda do trabalhador pela à inflação e a opinião do Partido sobre o voto nulo no 1º turno.

Constituinte é cortina de fumaça

Nesta matéria especial, o JCO faz uma análise completa sobre a nova constituinte chilena e coloca os holofotes sobre mais um golpe arquitetado pela direita para desmobilizar as massas.

Porque é preciso lutar pela estatização dos bancos

A Corrente Sindical do PCO faz uma matéria bastante recheada de conteúdos mostrando o porquê a classe trabalhadora deve se mobilizar pela estatização do sistema bancário, o verdadeiro e maior parasita do sistema capitalista.

100 mil nas ruas pelo direito ao aborto na Polônia

As militantes do coletivo de mulheres Rosa de Luxemburgo repercutem a intensa mobilização das polonesas pelo direito ao aborto.

Um dos fundadores do socialismo científico

Em matéria mais do que especial, o JCO faz uma grande homenagem a uma das figuras mais brilhantes da história da humanidade, o militante político, Friederich Engels, que completa, este ano, 200 anos de nascimento.

 

JCO nº 1135

 

MANIPULAÇÃO E FRAUDE GARANTE A VITÓRIA DA DIREITA GOLPISTA

A manchete principal desta edição repercute todo o esquema de fraude e manipulação que levou a direita a conquistar as prefeituras de mais de 4500 municípios. A vitória da direita é resultado do erro político da esquerda ao adotar uma política capituladora.

PCO avança denunciando fraude e lutando pelo fim do governo Bolsonaro

Um balanço da posição do PCO nas eleições e como a campanha do Partido se configurou na verdadeira luta contra Bolsonaro e o golpe.

Guerra pelo lucro político e econômico com a vacina

A análise detalhada da disputa entre a direita “centrão”, representada por Dória e o PSDB, e a extrema-direita bolsonarista por quem obterá os lucros, político e econômico, com uma possível vacina contra o COVID-19.

Apagão no Amapá mostra o Brasil que a direita quer

Uma forte denúncia contra os resultados da política entreguista e privatista que a direita quer implementar no Brasil todo.

Ditadura nas eleições, em Salvador e em todo o País

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) segue o exemplo de Pernambuco e “proíbe” a campanha eleitoral a poucos dias da eleição. Democratas e ACM Neto são os maiores beneficiados com a decisão antidemocrática.

A esquerda que comemora a vitória de Joe Biden

Mais uma polêmica do JCO, para desmistificar o que está por trás da comemoração da esquerda pela vitória do agente imperialista Joe Biden.

Opinião: (1) A esquerda e as eleições de 2020; (2) Nem Biden, nem Trump; (3) O neostalinismo é um jogo de RPG

Os companheiros Antônio Eduardo, Eduardo Vasco e Rafael Dantas fazem colocam, de maneira bastante aprofundada, análises sobre o papel da esquerda nas eleições municipais deste ano, o debate sobre as candidaturas às eleições presidenciais americanas e uma crítica feroz sobre o chamado “neostalinismo”.

Editoriais: (1) Lute com o PCO por uma imprensa independente; (2) Votar no mal menor: a favor ou contra?

Os editoriais desta semana colocam nos holofotes os problemas da construção de uma imprensa operária e o debate sobre o voto no “mal menor”. Duas discussões muito atuais e importantíssimas nos dias de hoje.

Mobilizações derrubam presidente golpista no Peru

A maior e melhor análise da esquerda brasileira sobre a mobilização popular no Peru, que derrubou o presidente golpista Manuel Merino.

8 mil demitidos de uma vez no interior de SP

A Corrente Sindical do PCO denuncia a demissão de mais de 8 mil trabalhadores em indústrias como Embraer, General Motors e Hitachi. A crise aumenta e os ataques aos trabalhadores se aprofundam.

Luisa Miller’ de Giuseppe Verdi

Uma matéria especial sobre uma das obras de um dos grandes nomes da cultura italiana e mundial, Giuseppe Verdi.

Judiciário nunca vai livrar a mulher do estupro

O coletivo Rosa de Luxemburgo coloca em evidência a farsa de setores da burguesia e da pequena burguesia que acham que através do judiciário será possível libertar as mulheres da opressão.

Um dos fundadores do socialismo científico

A continuação das homenagens a Friederich Engels, um dos criadores do materialismo dialético e uma das maiores mentes da história da humanidade.

Adquira já o seu Jornal da Causa Operária!

Para adquirir estas e outras edições do JCO, é muito simples. Basta contatar qualquer militante do Partido da Causa Operária (PCO) em atividades de rua ou por contato direto, ou se comunicar diretamente com a Secretaria de Organização do Partido (SORG): (11) 99741-0436

Contamos com planos de assinatura que deixarão o companheiro sempre por dentro de tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo. Abaixo, confira os preços de nossos planos de assinatura:

Mensal: 25 reais

Trimestral: 75 reais

Semestral: 150 reais

Anual: 300 reais.

Para comprar o jornal unitário e outros pacotes falar com os militantes.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas