Jornal Causa Operária

Compre as duas últimas edições do Jornal Causa Operária!

O Jornal Causa Operária está cada vez melhor. Adquira já o seu!

O Jornal Causa Operária (JCO) já está à venda, em todo Brasil, com as suas duas últimas edições, números 1134 e 1335. O Jornal mais tradicional da esquerda mundial, com mais de 40 anos de grandes matérias discutindo não apenas a política brasileira, mas também uma extensa discussão sobre a política internacional, além de matérias sobre história e cultura vistas de um ponto de vista de classe, como nunca antes visto nos períodos nacionais.

Desde a edição número 1100, o JCO está completamente remodelado. Agora, com 16 páginas, dois cadernos e seções especiais sobre cultura, história e teoria marxista, o que já era bom, está ainda melhor. Então, o que está esperando para comprar, já, o seu JCO?!

Para adquirir estas e outras edições do JCO, é muito simples. Basta contatar qualquer militante do Partido da Causa Operária (PCO) em atividades de rua ou por contato direto, ou se comunicar diretamente com a Secretaria de Organização do Partido (SORG): (11) 99741-0436

A seguir, vamos fazer um breve apanhado das principais matérias das edições número 1134 e 1135.

 

JCO nº 1134

 

O VOTO NO PCO É UMA DECLARAÇÃO DE GUERRA CONTRA BOLSONARO

A manchete principal desta edição mostra o porquê é dever de todos os companheiros da luta contra o golpe e o governo fascista de Jair Bolsonaro devem votar nos candidatos do Partido da Causa Operária (PCO).

O PCO se colocou, deste 2013, na vanguarda da luta contra o impeachment da presidenta democraticamente eleita, Dilma Rousseff (PT), e pela liberdade do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, também puxou a palavra de ordem “Fora Bolsonaro” mesmo antes deste sequer ter sua eleição confirmada, mostrando que o Partido já sabia que a fraude eleitoral de 2018 se confirmaria com a eleição do candidato da extrema-direita.

Portanto, o voto no PCO durante as eleições se configurou como o fortalecimento da luta de milhares de companheiros, espalhados por todo território nacional, contra o golpe, ainda em curso, no Brasil.

Inflação dispara, cresce o desemprego e salários despencam

A crise capitalista, somada à política de entrega das riquezas nacionais ao imperialismo e a expropriação da classe trabalhadora pela burguesia, acentuou a crise econômica brasileira. A cesta básica chegou a quase 50% do salário mínimo, comprometendo fortemente a renda dos trabalhadores.

Além disto, a falta de políticas efetivas para o combate à pandemia pelos governos federal, estaduais e municipais levou a novos recordes de desemprego, colocando quase metade da população em desocupação.

Frente ampla, frente golpista

A análise política mais clara do cavalo-de-Tróia representado pela “frente ampla”, que servirá apenas para reabilitar eleitoralmente a direita golpista, desmoralizar a esquerda eleitoreira e aprofundar, ainda mais, as políticas neoliberais e os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Temer admite que o golpe tramado pelos militares

Repercussão do livro do golpista Michel Temer, ao qual expõe, à luz do dia, a participação dos militares no golpe contra o governo do PT.

Opinião: (1) Partido operário: o espaço para as mulheres e para a juventude; (2) O “lockdown” eleitoral em Pernambuco

Duas colunas escritas pelos jovens – porém brilhantes – militantes Marília Garcia e Victor Assis. Na primeira coluna, a companheira Marília mostra que o PCO é um verdadeiro partido operário, pois diferente dos demais partidos da esquerda (eleitoreira), dá espaço para uma política real para setores oprimidos da sociedade, como as mulheres e a juventude. Já o companheiro Victor Assis, em sua coluna, denuncia fortemente a fraude eleitoral em Pernambuco, que proibiu as campanhas de rua em período próximo ao fim das eleições.

Polêmicas: (1) Usar os “pais” de Bolsonaro para derrotar Bolsonaro?; (2) Teletrabalho e a falsa emancipação

A sempre quente seção de polêmicas do JCO trás à tona, nessa edição, os argumentos mais atuais sobre a frente ampla com os golpistas (“pais de Bolsonaro) e os mitos da emancipação do trabalhador através do teletrabalho.

Editorais: (1) O fim da “maior democracia do mundo”; (2) Lute com o PCO por reajuste automático dos salários; (3) Voto nulo no 1º turno: a favor ou contra?

A edição número 1134 do JCO trás três grandes editorais a crise do sistema eleitoral americano, a política do PCO para o combate a erosão da renda do trabalhador pela à inflação e a opinião do Partido sobre o voto nulo no 1º turno.

Constituinte é cortina de fumaça

Nesta matéria especial, o JCO faz uma análise completa sobre a nova constituinte chilena e coloca os holofotes sobre mais um golpe arquitetado pela direita para desmobilizar as massas.

Porque é preciso lutar pela estatização dos bancos

A Corrente Sindical do PCO faz uma matéria bastante recheada de conteúdos mostrando o porquê a classe trabalhadora deve se mobilizar pela estatização do sistema bancário, o verdadeiro e maior parasita do sistema capitalista.

100 mil nas ruas pelo direito ao aborto na Polônia

As militantes do coletivo de mulheres Rosa de Luxemburgo repercutem a intensa mobilização das polonesas pelo direito ao aborto.

Um dos fundadores do socialismo científico

Em matéria mais do que especial, o JCO faz uma grande homenagem a uma das figuras mais brilhantes da história da humanidade, o militante político, Friederich Engels, que completa, este ano, 200 anos de nascimento.

 

JCO nº 1135

 

MANIPULAÇÃO E FRAUDE GARANTE A VITÓRIA DA DIREITA GOLPISTA

A manchete principal desta edição repercute todo o esquema de fraude e manipulação que levou a direita a conquistar as prefeituras de mais de 4500 municípios. A vitória da direita é resultado do erro político da esquerda ao adotar uma política capituladora.

PCO avança denunciando fraude e lutando pelo fim do governo Bolsonaro

Um balanço da posição do PCO nas eleições e como a campanha do Partido se configurou na verdadeira luta contra Bolsonaro e o golpe.

Guerra pelo lucro político e econômico com a vacina

A análise detalhada da disputa entre a direita “centrão”, representada por Dória e o PSDB, e a extrema-direita bolsonarista por quem obterá os lucros, político e econômico, com uma possível vacina contra o COVID-19.

Apagão no Amapá mostra o Brasil que a direita quer

Uma forte denúncia contra os resultados da política entreguista e privatista que a direita quer implementar no Brasil todo.

Ditadura nas eleições, em Salvador e em todo o País

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) segue o exemplo de Pernambuco e “proíbe” a campanha eleitoral a poucos dias da eleição. Democratas e ACM Neto são os maiores beneficiados com a decisão antidemocrática.

A esquerda que comemora a vitória de Joe Biden

Mais uma polêmica do JCO, para desmistificar o que está por trás da comemoração da esquerda pela vitória do agente imperialista Joe Biden.

Opinião: (1) A esquerda e as eleições de 2020; (2) Nem Biden, nem Trump; (3) O neostalinismo é um jogo de RPG

Os companheiros Antônio Eduardo, Eduardo Vasco e Rafael Dantas fazem colocam, de maneira bastante aprofundada, análises sobre o papel da esquerda nas eleições municipais deste ano, o debate sobre as candidaturas às eleições presidenciais americanas e uma crítica feroz sobre o chamado “neostalinismo”.

Editoriais: (1) Lute com o PCO por uma imprensa independente; (2) Votar no mal menor: a favor ou contra?

Os editoriais desta semana colocam nos holofotes os problemas da construção de uma imprensa operária e o debate sobre o voto no “mal menor”. Duas discussões muito atuais e importantíssimas nos dias de hoje.

Mobilizações derrubam presidente golpista no Peru

A maior e melhor análise da esquerda brasileira sobre a mobilização popular no Peru, que derrubou o presidente golpista Manuel Merino.

8 mil demitidos de uma vez no interior de SP

A Corrente Sindical do PCO denuncia a demissão de mais de 8 mil trabalhadores em indústrias como Embraer, General Motors e Hitachi. A crise aumenta e os ataques aos trabalhadores se aprofundam.

Luisa Miller’ de Giuseppe Verdi

Uma matéria especial sobre uma das obras de um dos grandes nomes da cultura italiana e mundial, Giuseppe Verdi.

Judiciário nunca vai livrar a mulher do estupro

O coletivo Rosa de Luxemburgo coloca em evidência a farsa de setores da burguesia e da pequena burguesia que acham que através do judiciário será possível libertar as mulheres da opressão.

Um dos fundadores do socialismo científico

A continuação das homenagens a Friederich Engels, um dos criadores do materialismo dialético e uma das maiores mentes da história da humanidade.

Adquira já o seu Jornal da Causa Operária!

Para adquirir estas e outras edições do JCO, é muito simples. Basta contatar qualquer militante do Partido da Causa Operária (PCO) em atividades de rua ou por contato direto, ou se comunicar diretamente com a Secretaria de Organização do Partido (SORG): (11) 99741-0436

Contamos com planos de assinatura que deixarão o companheiro sempre por dentro de tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo. Abaixo, confira os preços de nossos planos de assinatura:

Mensal: 25 reais

Trimestral: 75 reais

Semestral: 150 reais

Anual: 300 reais.

Para comprar o jornal unitário e outros pacotes falar com os militantes.

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.