Como na ditadura: jornalista da Globo publica receita de Bolo em protesto contra a censura

pena

O jornalista Felipe Pena, da Rede Globo, publicou no ultimo domingo, em sua coluna no jornal Extra, uma receita de bolo, em resposta a nova politica editorial do monopólio da imprensa golpista. De acordo com a orientação publicada pelo grupo da família Marinho, os jornalistas da empresa estão proibidos de expressar suas opiniões políticas nas redes sociais.  Tendo em vista o período eleitoral, a empresa golpista tratou de censurar seus funcionários, instituindo a lei da mordaça.

Em resposta, o jornalista publicou uma receita de bolo em sua coluna relembrando a época da ditadura militar, quando os jornalistas denunciavam a censura dos governos militares publicando receitas em suas colunas semanais.

O caso demonstra também o caráter ditatorial da imprensa, da Rede Globo. Além de dominar os meios de comunicação no País, esse monopólio ainda age para calar seus funcionários, impedindo que expressem opiniões contrárias as defendidas pelos donos do meio de comunicação golpista.

Este fato demonstra a necessidade de se lutar pelo fim do monopólio da imprensa, o fim da concessão à Rede Globo, e a necessidade de que a imprensa no País esteja sob o domínio das organizações populares.