Como enfrentar o fascismo e o golpe? Aprenda hoje na Análise Política da Semana com Rui Costa Pimenta

O principal programa da Causa Operária TV, a Análise Política da Semana, com o companheiro Rui Costa Pimenta, neste sábado, terá como centro da discussão o problema de como enfrentar as tendências fascistas que crescem no país. A análise política do companheiro Rui, que é a orientação política da Direção do Partido da Causa Operária (PCO) para os militantes e para os companheiros da esquerda em geral, tem destacado-se como um importante instrumento luta política atual contra os golpistas.

Diante da confusão e, sobretudo, das profundas ilusões políticas reinantes na esquerda ao longo de todo o processo do Golpe, tem ela, a Análise, servindo ao esclarecimento, ao desfazimento, não sem dores  e reclamações, da ilusões políticas e como guia para a ação prática na luta contra o golpe.

Uma vez mais é necessário, sobre a situação política pós eleição, tomar o princípios de Spinoza: “não chorar, nem rir, mas compreender”. O problema do fascismo e principalmente de como combatê-lo deve ser compreendido, de maneira clara e distinta, para que os erros do passado não se repitam no presente.

O termo fascismo tem sido corrente no léxico político da esquerda nacional para descrever o movimento de ascensão da extrema-direita golpista no Brasil, pelo menos desde que a burguesia golpista passou em bloco a apoiar, seja com reservas, seja integralmente, a candidatura do fascista Jair Bolsonaro. Contudo, deu-se mais destaque ao termo si do que ao fenômeno dinâmico que ele procura descrever.

Travou-se; muitas vezes, debates estéreis sobre aspectos secundários, como: o fascismo é estatista, o Bolsonaro privatista, por tanto não é é fascista o governo Bolsonaro, dentre outros. Adotou-se políticas em franca contradição com a análise utilizada, como a oposição, tão alardeada na eleição, entre democracia e fascismo, que os candidatos representavam. Essa oposição deveria ser superada, não pela luta intransigente das massas contra o fascismo, mas pelo voto, o fascismo, um movimento de força, derrotado pacificamente pelas urnas. Pela fraude e pelo golpe ganhou o fascismo e, para confundir ainda mais a situação, o representante da democracia desejou-lhe sorte e sucesso.Sorte e sucesso.

Mas afinal, o que é o fascismo em sua essência e como combate-lo ? Veja na Análise Política da Semana.

A Analise Política da Semana ocorre todos os sábados as 11:30 e você pode acompanhar presencialmente na rua Serranos, 90, saúde em São Paulo – Capital. Ou a transmissão ao vivo pela Internet no canal da Causa Operária TV (COTV) e Rádio Causa Operária no YouTube, no site da Causa Operária TV, no Diário Causa Operária (DCO) e na paginas da Causa Operária TV e do PCO no Facebook.

Ajude a manter expandir a Causa Operária TV, uma TV revolucionárias, rumo a 24 horas de programação, contribua.