Lula presidente
A ação revolucionária precisa ter seus próprios meios de financiamento. Nesse sentido, os Comitês de Luta irão novamente realizar a Ação entre amigos, com venda de bilhetes numerados e sorteios de prêmios

Por: Redação do Diário Causa Operária

A iniciativa para a formação de Comitês de Luta, lançada pelo Partido da Causa Operária, mas acompanhada por ativistas de muitas outras organizações e partidos da esquerda, já vem rendendo resultados extremamente positivos na mobilização desde a campanha pela anulação do impeachment de Dilma Rousseff. Posteriormente, os Comitês foram fundamentais no agrupamento de militantes pela luta contra a prisão de Lula e agora se colocam a tarefa da campanha pelo “Fora Bolsonaro e todos os golpistas” e a defesa da candidatura de Lula em 2022. Trata-se da linha de frente dos ativistas que se propõem a lutar contra o golpe.

Os Comitês já estão se reunindo em diversas cidades do país e já realizam atividades de panfletagem, colagem de cartazes e mutirões. Isso sem falar nos diversos atos que já ocorreram no dia 27 de fevereiro, pela restituição dos direitos políticos de Lula, e nos que estão por vir. No dia 11 de abril, serão realizados atos estaduais em todas as capitais, e no dia 17 de maio será realizado um ato nacional em Brasília.

Os mutirões estão sendo realizados em diversas cidades todos os domingos. São atividades de rua em que os militantes se encontram com a população e a classe operária, entregam panfletos, adesivos, jornais e outros materiais. Além de discutir a situação política com o povo e divulgar a inciativa de luta pela candidatura de Lula, que só poderá se concretizar através de uma verdadeira mobilização popular.

Essas atividades vão no sentido totalmente oposto ao de outros setores da esquerda, que ainda parecem não compreender que não há como combater a direita sem sair às ruas. Sob o pretexto de estarem se resguardando da infecção pelo coronavírus, permanecem em suas casas e não vão até o povo trabalhador. Situação que gera, inclusive, muita confusão política na cabeça desses setores, que não estão nas ruas para verem a realidade concreta do povo, ao qual não é permitido o isolamento social e que precisa sair às ruas todos os dias para o trabalho.

Para a realização de todas essas atividades, no entanto, é necessário que haja um financiamento. E esse financiamento nunca virá dos capitalistas, banqueiros ou de nenhum outro setor da burguesia, cujos interesses estão em oposição ao da política da mobilização popular. É preciso arrecadar o financiamento em meio à população, que se verá satisfeita e grata em poder auxiliar com uma luta que é tão fundamental para sua própria sobrevivência. Para poder facilitar esse financiamento, foi lançada a Ação entre amigos dos Comitês de Luta.

Por meio da compra de bilhetes com cinco números, que serão sorteados mensalmente pela Loteria Federal, o contribuinte estará concorrendo a diversos prêmios de altíssima qualidade e, ainda por cima, contribuindo para a luta contra o golpe, contra a direita e contra Bolsonaro. Os sorteios se darão nos últimos fins de semana dos próximos 6 meses e estarão em jogo 30 prêmios diferentes. Os cinco números do bilhete podem participar de todos os 6sorteios, são 30 chances de ganhar algum prêmio

No 1º sorteio, que ocorrerá no dia 31 de março, os prêmios oferecidos são: para o primeiro lugar, uma Smart TV Samsung Crystal UHD TU8000 4K, 50 polegadas, o segundo colocado levará um Smartphone Xiaomi Redmi Note 9s, o terceiro levará um Novo Echo Dot (4ª geração), o 4º será uma Camisa oficial do seu time do coração e o 5º prêmio será uma Geladeira/refrigerador Electrolux Frost Free 454 Litros Bottom Freezer (db53x).

No 2º sorteio, que será realizado no dia 28 de abril, os prêmios oferecidos serão: 1º prêmio: Lava & Seca 11 Kg Electrolux Perfect Care, 2º prêmio: JBL Pulse 4, 3º prêmio: Kit Completo Black Inox Oster, 4º prêmio: Kindle Paperwhite 8 GB, 5º prêmio: O Capital, de Karl Marx, 3 volumes, capa dura.

Haverá ainda outros 4 sorteios, a serem realizados nos dias 26 de maio, 30 de junho, 28 de julho e 25 de agosto. Entre os prêmios oferecidos nesses próximos sorteios, há itens de ótima qualidade, como um Apple Watch Serie 6, um Tablet Samsung Galaxy S6, um Fogão de Piso 5 Bocas Cor Inox Duplo Forno, uma Moto Honda CG 160 Titan e muitos outros prêmios. Caso queira se informar de mais detalhes, entre em contato com algum ativista ou militante dos Comitês de Luta ou acesse o site www.comitesdeluta.com.br.

A Ação entre amigos, dos Comitês de Luta já foi um sucesso no ano passado, ajudando a financiar diversas atividades fundamentais e com ótima recepção de todas as pessoas que contribuíram com os comitês através dela. Nesse ano, não será diferente. A Ação promete ser novamente bem sucedida e auxiliar nesta luta fundamental para toda a população. Quem tiver interesse em adquirir algum bilhete, pode entrar em contato com algum dos participantes dos Comitês e pedir o seu.

O financiamento independente das atividades de luta é uma forma muito tradicional de luta do movimento operário e é um exemplo da importância de um trabalho coletivo e feito entre a população, que compreende perfeitamente a sua importância e se mostrará muito bem disposta a contribuir.

Send this to a friend