Campanha Fora Bolsonaro
Os Comitês de Luta Contra o Golpe, os sindicatos e as organizações populares devem organizar a campanha pelo Fora Bolsonaro com uma intensa campanha nas ruas
comites
Imagem DCO |

A 2ª Conferência Nacional Aberta de Luta contra o Golpe e o Fascismo, realizada em São Paulo nos dias 14 e 15 de Dezembro de 2019, analisou o desenvolvimento da luta de classes no país e a questão do enfrentamento com o governo fascista de Jair Bolsonaro.

Após uma profunda análise da situação internacional e nacional e da correlação de  forças,  houve consenso de que é preciso organizar uma ampla campanha de rua e entre as organizações populares, os sindicatos e os partidos de esquerda pela reivindicação central de Fora Bolsonaro, que coloque em xeque todo regime político golpista. Os Comitês de Luta contra o Golpe deliberaram que a campanha pela derrubada do governo Bolsonaro será prioridade no ano de 2020.

É preciso colocar em prática essa resolução. Os Comitês de Luta, as organizações populares e os sindicatos devem começar imediatamente uma ampla propaganda política e agitação nas ruas, com colagem de cartazes, distribuição de panfletos, criação de mais comitês e fortalecimento dos já existentes.

A luta pelo Fora Bolsonaro coloca inevitavelmente outras reivindicações democráticas, como o fim da Polícia Militar, Reforma Agrária e Reforma Urbana, redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais para combater o desemprego, legalização do aborto, fortalecimento do ensino público, gratuito e laico em todos os níveis, fortalecimento do Sistema Único de Saúde, anulação das “reformas” Previdenciária, Trabalhista e Administrativa, reversão de todas as privatizações, convocação do Congresso do Povo e uma Assembleia Nacional Constituinte.

As eleições municipais não derrotarão o regime golpista. Somente a organização política do povo e uma ampla propaganda e agitação de rua podem colocar um ponto final no governo de extrema-direita e todo o bloco  golpista.

A organização da população da luta e as mobilizações de rua são o aspecto fundamental para que se chegue à vitória. Mais do que nunca, é imperativo transformar as ruas em palco de luta.

 

 

Relacionadas