27 de outubro todos à Curitiba
Seguindo a deliberação da segunda plenária nacional Lula Livre, o PCO e os Comitês convocam à todos para o aniversário de Lula, dia 27 de outubro em Curitiba. “Lula Livre” já!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
ato curitiba
Coluna que se formou no ato do dia 14 de Setembro em Curitiba. Foto: Diário Causa Operária. |

A segunda plenária nacional Lula Livre, que reuniu no dia 21 de Setembro passado centenas de companheiros de todo o país deliberou: no aniversário de Lula, dia 27, realizar um ato em Curitiba, em frente à Polícia Federal, onde Lula segue preso. Esta militância comprovou uma tese do nosso Partido: há um amplo setor da militância de esquerda que deseja colocar a luta pela liberdade de Lula como tarefa central para o Brasil de hoje.

Tendo em vista esta tendência e a deliberação da plenária Lula Livre, o PCO, os Comitês Lula Livre e os Comitês de Luta contra o golpe e o fascismo convocam companheiros de todo o país para um grande ato nacional em Curitiba, no dia 27 de outubro. A militância planeja preparar um bolo gigantesco, de 74 metros, cada metro para celebrar um ano de vida de Lula, e assim saciar todo o público presente. Tendo em vista o amplo potencial de mobilização em torno do “Lula Livre”, demonstrado na prática pelo vitorioso ato convocado pelo PCO, que ocorreu do dia 14 de setembro em Curitiba, pela liberdade de Lula, acreditamos que é fundamental ampliar a campanha.

Afinal, por um lado as denúncias do sítio The Intercept contribuem para amplificar a popularidade do “Lula Livre”, ao mesmo tempo em que desmoronam a Lava Jato e o próprio governo Bolsonaro, que só conseguiu se “eleger” com a retirada de Lula das eleições. Por outro, a política neoliberal e o capachismo de Bolsonaro tem provocado uma profunda destruição da economia brasileira, e portanto tem ampliado a crise política e econômica. Na realidade, o governo Bolsonaro é uma profunda ameaça à própria integridade nacional, conforme vimos na crise que se abriu em torno do problema da Amazônia, onde, devido à política devastadora da base agrária bolsonarista, abriu-se uma janela para a intervenção voraz do imperialismo sobre esta riqueza brasileira incalculável.

Os últimos atos, que ocorreram no dia 3 de outubro, embora não tivessem atingido seu pleno potencial de mobilização, demonstraram que, embora as direções da esquerda e do movimento popular venham tentando esvaziar a luta em torno do “Fora Bolsonaro”, e também pela liberdade de Lula, as bases estão cada vez mais superando este entrave e encampando estas palavras de ordem. Por isto, é o momento de “aquecer as turbinas” e realizar um grande ato no dia 27 de outubro, em Curitiba, pela liberdade de Lula e pelo “Fora Bolsonaro”, de modo a impor uma dura derrota a este governo direitista e à toda a direita golpista.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas