Comitês chamam ato para denunciar que Lula é preso político há 60 dias em Salvador

cartaz ato 60 dias

Nesta quinta-feira (7), o Partido da Causa Operária, o Comitê de Luta Contra o Golpe de Salvador, o Coletivo de Ação Lula Livre e a Esquerda Unida estão convocando um ato para denunciar os 60 dias da prisão política e arbitrária de Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato acontecerá na estação da Lapa, local de grande concentração de trabalhadores e da população dos bairros pobres de Salvador, e contará com falas e distribuição em massa de panfletos e cartazes denunciando a prisão de Lula realizada pelos golpistas e exigir a imediata liberdade para o ex-presidente.

O Ato é extremamente importante e deve servir de exemplo para outras cidades e locais para denunciar o avanço do golpe e a tentativa da direita fascista de impedir a candidatura de Lula. Candidatura cada vez mais forte que, se for confirmada, seria vitoriosa diante de qualquer segundo colocado por uma grande diferença.

Outro fator importante é a tentativa de setores da esquerda, e também dentro do próprio PT, de encontrar uma alternativa a Lula e esquecê-lo na prisão do juiz golpista Sérgio Moro. Esta política está sendo impulsionado pela própria direita para confundir a população e eleger seu candidato e validar o golpe.

Por isso, participe do Ato denunciando que Lula é preso político há 60 dias e exigindo a sua liberdade.

Local: Estação da Lapa

Horário: 16h

Salvador/BA