Comitê realiza atividade pela liberdade de Lula no Parque da Redenção, em Porto Alegre

comitê Lula Livre

Da redação – Neste domingo (16), o Comitê Suprapartidário Lula Livre Pela Democracia realizou atividade de agitação e propaganda no Parque da Redenção, na região central de Porto Alegre. A atividade ocorreu das 11:00 até às 13:00 e contou com a participação de vários militantes orientados pela palavra de ordem “liberdade para Lula”.

Aos domingos o Parque da Redenção fica extremamente  movimentado, contando com a presença de pessoas de várias regiões da cidade que vão ao parque a passeio, o que faz com que ali seja um local privilegiado para realizar atividades de propaganda. O comitê montou sua banca junto ao Monumento aos Expedicionários, local muito movimentado do parque, e realizou uma ampla distribuição de materiais da campanha pela libertação de Lula. Foram distribuídos adesivos, panfletos e vendidas camisetas e bolsas com estampas do ex-presidente e que pediam a sua libertação.

Durante a atividade do comitê, os companheiros do Partido da Causa Operária (PCO) realizaram a venda do Jornal Causa Operária e também conversaram com as pessoas sobre os rumos da luta contra o Golpe de Estado e pela liberdade do líder petista. Ao longo do tempo da atividade foram estendidas também faixas com os dizeres “Lula Livre Pela Democracia” e com o rosto do ex-presidente estampadas, o que chamou a atenção de muitas das pessoas no local e aproximou diversos simpatizantes da luta contra o Golpe que por ali passavam.

O comitê realiza esta atividade todos os domingos no mesmo local e horário e  tem obtido um enorme sucesso na mobilização de pessoas na luta contra o golpe. Sem duvida, atividades como esta são indispensáveis para levar a luta pela liberdade de Lula para as ruas, para intensificar a mobilização e contribuir com o avanço das ações de massa. Por isso, devemos criar comitês de luta contra o golpe em todos os locais de trabalho, em todos os bairros, em todas as universidades e escolas e desenvolver atividades regulares e permanentes que levem a luta pelos interesses do povo brasileiro para as ruas e permitam derrotar a direita e o Golpe de Estado.

Além desta atividade o comitê também realiza atividade de agitação e propaganda todas as terças-feiras, a partir das 17:00, na esquina das ruas José do Patrocínio e Loureiro da Silva, no bairro Cidade Baixa, próximo ao centro da capital gaúcha. Para se informar das atividades e acompanhar a agenda do comitê curta a página no Facebook através do link:  https://www.facebook.com/lulalivrepelademocracia/