Comitê Popular pela Democracia de Olinda aprova participação na Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe

comite

O Comitê Popular pela Democracia de Olinda (PE) aprovou, em reunião no último dia 10, a participação na Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe, que ocorrerá no mês de julho, em São Paulo. Convocada pelo Partido da Causa Operária e pelos comitês de luta contra o golpe, a conferência será um passo fundamental na mobilização contra o golpe e pela liberdade do ex-presidente Lula.

O Comitê de Luta Contra o Golpe nasceu em janeiro deste ano e já se consolidou como uma das mais importantes organizações políticas da cidade envolvidas na luta contra o golpe. No próprio mês de sua fundação, o comitê se destacou por ter realizado uma intensa campanha de apoio à caravana do Partido da Causa Operária rumo a Porto Alegre, onde ocorreu o ato contra a prisão de Lula. Na época, o comitê enviou alguns de seus membros na caravana e ainda contribuiu significativamente com a campanha financeira.

Após a mobilização para o ato, o comitê continuou participando de todas as atividades relacionadas à luta contra o golpe na cidade. Em todas elas, o comitê tem feito uma campanha pela liberdade de Lula e contra o golpe, que é a principal reivindicação de seus membros.