Comitê Lula Livre de Porto Alegre realiza reunião hoje às 19h

l2

Nesta terça-feira, 10 de julho, o “Comitê suprapartidário Lula Livre pela democracia” realizou atividade na esquina das ruas José do Patrocínio e Loureiro da Silva. O comitê, que atua no  bairro cidade baixa, zona central de Porto Alegre, ficou das 17h30 até as 19h horas no local e pode realizar uma ampla atividade de agitação e propaganda.

Aproximadamente 20 militantes estenderam as faixas que pedem liberdade para Lula no intervalo do semáforo, pois a via é extremamente movimentada e permite que a palavra de ordem alcance um grande numero de pessoas que passam de carro ou mesmo no transporte coletivo. Também foram distribuídos adesivos, panfletos e jornais “A Luta Contra o Golpe”, que tiveram boa aceitação entre as pessoas que transitavam pelo local. Os militantes também coletaram assinaturas de apoio a libertação de Lula, somando algumas dezenas de assinaturas, o que ajuda também a aproximar a população do bairro das atividades do comitê.

A atividade ocorre todas as terças feiras das 17h30 as 19h e vem aproximando um número cada vez maior de pessoas interessadas em atuar ativamente contra o Golpe de Estado e trabalhar pela libertação de Lula. Também realiza atividade semelhante todos os domingos em frente ao “monumento ao expedicionário”, no parque da Redenção. Aos domingos o parque atrai muitas pessoas devido a feira de artesanato que ali ocorre e diversas outras atividades culturais, facilitando para que a atividade atinja um grande número de pessoas.

A ação é fundamental para levar adiante a luta contra o Golpe e pela libertação de Lula, pois aglutina os setores mais dispostos a enfrentar a direita e lutar contra o golpe na prática. O comitê, assim como vários outros espalhados pelo país, são um dos pilares da luta contra o aprofundamento do golpe e tornam-se mais importantes na medida em que aumentam sua organização e intensificam sua atuação.

Hoje, à partir das 19h o comitê irá realizar uma reunião de mobilização para programar novas atividades na cidade e discutir os rumos da luta contra o golpe.