Comitê de Luta contra o Golpe é lançado em Mauá

mw-1240

Neste domingo, 13 de maio, mais um Comitê de Luta contra o golpe foi lançado, desta vez no município operário de Mauá, região do grande ABC. O lançamento do Comitê ocorreu na subsede regional da Apeoesp no município.

Com a participação de companheiros do PCO e da LPM(Liga Proletária Marxista) que  discutiram a conjuntura política atual, debatendo a luta contra o golpe de Estado, a luta pela liberdade de Lula, assim como a política dos abutres da “esquerda” de abandonar a luta contra o golpe e Lula aos leões da direita, enquanto sonham e querem como abutres abocanhar uma parcela importante dos milhões de votos que serão dados à Lula.

Foi também organizado calendário de atividades na região, com objetivo de convidar os trabalhadores da região a engrossarem a luta, como panfletagens à população e a categorias profissionais, com panfletos próprios do Comitê de Mauá e panfletos e cartazes gerais dos comitês de Luta contra o golpe.

O lançamento de mais este comitê é a demonstração do crescimento da política de luta contra o golpe por expressivos setores da população e em especial no ABC paulista berço dos movimentos de luta do operariado nacional contra a ditadura na década de 80, que já conta com dois comitês e possibilidade de desmembramento do comitê do ABC, com comitês em Santo André, São Bernardo e Diadema.