Nota do Comitê Popular
Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre emite nota em que repudia ameaças e agressões a dirigente do PCO.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Henrique Área - 2
Companheiro Henrique Áreas perseguido por grupo que se diz democrático. | Foto por: arquivo DCO.

Os companheiros do Comitê Antifascista da Ponte Rasa repudiaram as ameaças e tentativas de agressão ao dirigente nacional do PCO, companheiro Henrique Áreas, por integrantes do movimento #SomosDemocracia e, principalmente, na figura do Danilo Pássaro e seus comparsas.

Leia a nota abaixo:

Prezada(o)s companheira(o)s, E é com profunda indignação que O Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre recebe a notícia de que o companheiro Henrique Áreas de Araújo primeiro recebeu ameaças e, posteriormente, sofreu intimidação no Centro Cultural Benjamin Perét- CCBP( bairro Saúde), conforme matéria publicada no site do Partido da Causa Operária, por entender Henrique Áreas de Araújo, que não se deve baixar as bandeiras de seu Partido, PCO, em manifestações em defesa da Democracia e em atos Fora Bolsonaro.

Estas práticas violentas e autoritárias, venham de quem vier, não se conformam com a luta democrática, sobretudo, quando o pretexto para as referidas agressões carecem da mais completa razão de ser. Impor que a identidade visual partidária seja renunciada é um gesto bárbaro e ausente da mais completa lucidez política que – ainda assim – deveria tão somente, no máximo, sugerir, mas jamais, exigir tal cumprimento. O Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre, não reconhece ímpetos autoritários venha a ser celebrado de que lado for e não silenciará diante de injustiças, principalmente, quando estas recaem sobre companheiros tão empenhados na luta por um Brasil justo e soberano. O Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre que tem caráter suprapartidário e é composto por militantes do PT, PCdoB e PCO, rechaça, veementemente, atos covardes que objetivem intimidar qualquer militante ou dirigente partidário.

O Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre espera que tais agressões, sejam – de fato – condutas isoladas de indivíduos que, por destempero momentâneo ou pura inconsequência passageira, adotaram tal comportamento reprovável e tão logo caiam em si, terão a grandeza de ir à público para declinarem, respeitosamente, desculpas pelo acontecimento bizarro, a fim de cessar, de imediato, a monstruosidade destas absurdas hostilidades.

O Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre, se solidariza com o companheiro Henrique Áreas de Araújo e pede que cessem as hostilidades contra os companheiros do PCO.

Charles Gentil.

Coordenador do Comitê Popular Antifascista Ponte Rasa Pela Democracia e Lula Livre

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas