Comitê contra o golpe de Campinas sai com 3 ônibus para 1° de maio em Curitiba

comite de luta contra o golpe campinas

O Comitê de luta contra o golpe da cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, organizado por militantes do PCO (Partido da Causa Operária) organizou uma caravana de 3 ônibus, saindo de Campinas no dia 30 de abril para o grande ato do primeiro de maio de Curitiba.

Esse Comitê de Campinas que foi fundado no dia 16 março de 2017, mais de um ano de existência, esteve  presente em todos os grandes atos realizados em Brasilia/DF, contra o golpe e pela anulação do impeachment, como também nos atos de Curitiba e Porto Alegre contra a prisão de Lula e no combate a operação golpista e criminosa da “Lava Jato”.

Dessa vez o Comitê de Luta contra o golpe de Campinas, abriu um formulário do google docs, para as pessoas que quisessem ir para Curitiba, a fim de participar do primeiro de maio de luta pela liberdade de Lula, como também para as pessoas que quisessem contribuir com as caravanas.

A campanha foi um sucesso, enchendo fácil três ônibus de militantes que querem a liberdade de Lula na marra,   mostrando que havia um potencial na região de Campinas para lotar mais de 10 ônibus, caso o próprio PT e a CUT tivesse deliberado centralizar o ato de primeiro de maio em Curitiba, ao invés de atos descentralizados.

Os três ônibus  que partiram de Campinas para Curitiba  era composto de militantes do PCO, do PT, de metalúrgicos,  professores, estudantes, trabalhadores sem terra, petroleiros etc.

Ó potencial de luta contra o golpe é enorme, é necessário que as direções da esquerda focalize nessa luta e não secundarize essa luta em relação as improváveis e já fraudulenta eleição de 2018.