Comitê Contra o Golpe de Assis (SP) exibirá documentário sobre o golpe na Venezuela
assis
Comitê Contra o Golpe de Assis (SP) exibirá documentário sobre o golpe na Venezuela
assis

Da redação – O Comitê de Luta Contra o Golpe de Assis (SP) irá realizar no próximo dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 19h30, a primeira sessão do “Cine Revolução”. A atividade tem como objetivo debater algum assunto político em destaque na situação nacional ou internacional tendo como base algum filme, documentário, curta, etc.

Em sua primeira sessão, o tema em destaque será a Venezuela. Após a eleição de Maduro, a direita golpista apoiada pelo imperialismo vem intensificando a política golpista contra o governo legitimamente eleito. As ações de bloqueio econômico, ataque por meio da imprensa burguesa e da movimentação de tropas norte-americanas e de outros países, nas proximidades das fronteiras venezuelanas, preparam o terreno para a intervenção militar na Venezuela.

O documentário escolhido para debater este tema é “A Revolução não será televisionada”. Produção de 2002 dos cineastas irlandeses Kin Bartley e Donnacha O´ Brian. Ambos estavam na Venezuela em 2002 quando teve início a tentativa de golpe contra o então presidente Hugo Chávez. Nesse sentido, o documentário é um retrato real das movimentações golpistas da direita venezuelana contra Chávez, as manipulações por parte da imprensa e por fim a resistência popular nas ruas contra os golpistas. 

O documentário é uma verdadeira aula de como o imperialismo trabalhou e trabalha na organização dos processos golpistas na Venezuela e em toda a América Latina nos últimos anos. Imperdível!

Após a exibição do filme será realizado um ato-debate em solidariedade à Venezuela, ao governo Maduro e a todo o povo venezuelano na luta contra o imperialismo. Não perca!

O Cine Revolução ocorrerá no próximo sábado, dia 23, em Assis no Galpão Cultural, localizado na Travessa Sorocaba, número 40.