Comitê Central do PCO aprova 30ª Conferência e ato em Curitiba

2019.01.01 Ato pela liberdade de Lula na Vigília Lula Livre

No último domingo, dia 11 de agosto, o Comitê Central do Partido da Causa Operária realizou mais uma reunião. Neste debate, a direção definiu duas atividades da maior importância para o mês de setembro: um ato nacional pela liberdade de Lula em Curitiba, no dia 14, e a 30ª Conferência Nacional do Partido, nos dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo.

Embora o nosso Partido e companheiros do PT e outras organizações estejam levando a luta pela liberdade de Lula adiante, com os mutirões de coleta de assinaturas aos domingos e os “faixaços” Lula Livre, infelizmente a campanha está muito aquém do seu potencial. Pela experiência que estamos tendo tanto nos mutirões quanto nos “faixaços”, a liberdade de Lula é muito popular, é uma palavra de ordem que só perde em popularidade para o “Fora Bolsonaro”, que por sua vez é praticamente uma unanimidade.

Neste momento, Moro e a Lava Jato sofrem uma desmoralização profunda e continuada e o governo Bolsonaro de conjunto encontra-se em meio a uma crise gigantesca. Por este motivo, o PCO escolheu o dia 14 de setembro para um ato nacional em Curitiba pela liberdade do ex-presidente, com a avaliação de que este segundo semestre de 2019 será marcado por uma grande agitação política.

Já no final do mês, o Partido realizará a sua trigésima Conferência, que vai reunir companheiros de todo o Brasil para um debate fundamental, que servirá para consolidar e unificar toda a militância do PCO em escala nacional. Um momento tão turbulento quanto o que estamos vivendo gera pressões de todos os lados , portanto, esta Conferência terá uma importância fundamental para o Partido, e também para a luta contra o golpe e o governo Bolsonaro.