46ª Universidade de Férias
O maior curso de formação marxista terá início nesta terça (5) e contará com a participação de mil pessoas pelo país e pelo mundo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
2020.12.16 46 Universidade de Férias
Capa do curso "O que foi o stalinismo" | Arte divulgação: PCO

Hoje começa o maior curso de formação marxista do mundo! “O que foi o stalinismo” será ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO) e um dos intelectuais marxistas mais respeitados da atualidade. Serão 40 horas divididas em 16 aulas, transmitidas pela plataforma da Universidade Marxista, para cerca de mil pessoas!

Inscreva-se!

Para participar do curso, basta acessar universidademarxista.pco.org.br, fazer o cadastro no site, escolher a forma de pagamento do curso, que custa R$100 reais e aguardar a confirmação para a liberação do acesso ao conteúdo.

Política revolucionária se aprende com quem a pratica

O marxismo nunca se propôs a ser uma ciência que possa ser ensinada por pessoas que não a praticam. Da mesma forma que uma pessoa para ensinar medicina num alto nível precisa ser médica e praticar o ofício, o marxismo tem que ser ensinado por pessoas que o praticam. A prática do marxismo é a luta política, que, como disse Marx, tem sua forma mais elevada na luta de Partidos políticos.

Companheiro Rui Costa Pimenta durante Universidade de Férias sobre os 100 anos da Revolução Russa, em 2017

O palestrante

A Universidade Marxista será ministrada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO. Com mais de 40 anos de militância revolucionária, Rui é considerado um dos mais destacados intelectuais marxistas do Brasil e do mundo. Foi o dirigente mais efetivo da esquerda nacional na luta contra o golpe de Estado, analisando passo a passo a movimentação da burguesia e sintetizando a política que o movimento operário deveria adotar para se opor a ela.

A posição de vanguarda do dirigente a frente do Partido da luta contra o golpe, fez com que simpatizantes e apoiadores o vissem como uma espécie de previsor do futuro, tamanho o nível de precisão e acertividade empregado na política do PCO e expresso nas análises, palestras e cursos ministrados pelo companheiro.

O que é a Universidade Marxista

A Universidade Marxista é composta por três sites. O site dos cursos, o da Enciclopédia Marxista e o da Biblioteca Socialista. Ou seja, além de ter acesso aos cursos e ao conteúdo de estudo, o assinante terá a sua disposição uma Enciclopédia com centenas de verbetes e uma extensa biblioteca digital.

Universidade Marxista surge como uma iniciativa para sistematizar o intenso processo de educação política do PCO. O Partido já produziu milhares de horas de palestras, agora lança uma plataforma para anexar os seus cursos, bibliografias e outros materiais feitos estes eventos, dando ao aluno uma visão integral da teoria e historiografia marxista.

A Universidade Marxista é composta por 3 seções: A Sala de Aula Socialista, a Enciclopédia Marxista e a Biblioteca Socialista. A primeira é onde você encontrará as aulas, os links para a bibliografia, e sugestões de leitura suplementares, e fotos e vídeos relacionados ao tema, e é claro sugestões de verbetes para aprofundar no tema.

A Enciclopédia Marxista é uma enciclopédia com verbetes históricos, descrições de termos e conceitos marxistas, lugares e pessoas, todos escritos com uma perspectiva e análise marxista e revolucionária.

Também terá acesso à Biblioteca Socialista, um arquivo indexado de diversos textos e documentos de Estudo para poder acessar também o material de base usado nos cursos e outros textos importantes.

A Universidade Marxista terá alguns cursos gratuitos e outros pagos, teremos no futuro também uma assinatura que dará acesso a todos os cursos mediante um pagamento recorrente. O curso “O que foi o Stalinismo” está sendo oferecido com uma pagamento único para custeio da operação.

Desta forma, hoje começa uma oportunidade imperdível para todos aqueles que querem adquirir maior compreensão política, histórica e marxista, para poder empregar na luta contra o golpe de Estado no Brasil e a direita genocida, que levou a morte quase 200 mil trabalhadores e que mesmo assim, tem neste momento apoio de setores da própria esquerda nacional.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas