Começa hoje mais uma rodada dos cursos do PCO sobre como combater o fascismo

image-2

Está começando hoje mais uma rodada de cursos regionais sobre o tema “Fascismo: o que é e como combatê-lo.” Os cursos foram idealizados pelo PCO a partir do sucesso obtido com a 43ª Universidade de Férias, no início deste ano, com o mesmo tema, em São Paulo.

A ascensão do fascismo a partir do golpe de Estado, em 2016, tem se tornado um problema cada vez mais atual e preocupante. Por outro lado, nota-se da parte de dirigentes da esquerda pequeno-burguesa, estratégias tão incorretas e confusas quanto aquelas que permitiram a ascensão dos fascistas na Europa, há quase um século.

Em resposta a isso, o curso fundamenta-se no trabalho do dirigente revolucionário russo Leon Trotsky e demais revolucionários marxistas, que ajudam a esclarecer o problema. Apresentam também as estratégias do movimento operário que conseguiram barrar ou derrotar os fascistas, ao longo da história, e que servem de base para a orientação dos trabalhadores no presente.

Os cursos têm duração de 6 horas e são abertos a qualquer militante e à comunidade em geral. Você também pode ajudar a trazer o curso para a sua cidade, convocando os movimentos sociais e organizações interessadas em compreender e organizar a luta contra os fascistas! Para isso, entre em contato com o PCO pelo telefone (11) 9 6388-6198.