Começa amanhã a 43ª Universidade de Férias do PCO: inscreva-se!

universidade de ferias (1)

Começa nesse sábado, dia 12, o melhor e mais tradicional curso de formação teórica marxista do País, a Universidade de Férias do PCO, que na sua 43ª edição aborda o tema O Fascismo: o que é e como combatê-lo.

A atividade organizada pelo Partido da Causa Operária  (PCO) e pela Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) ,tem como objetivo central armar os militantes do partido e  ativistas da esquerda, da luta contra o golpe, com os conhecimentos teóricos fundamentais à compreensão e intervenção na situação política, de um ponto de vista classista, coerente, radical; revolucionário, para se opor à onda reacionária que busca se impor em todo o mundo, diante do agravamento da crise histórica do capitalismo.

Durante 15 dias serão abordados os conceitos gerais sobre o fascismo, as experiências históricas em países fundamentas como a Itália, Alemanha, Espanha, Portugal e Brasil, dentre outros países; serão debatidas as conclusões fundamentais da luta contra o fascismo e sobre como combate-lo. Trata-se de analisar e compreender a experiência histórica para se preparar para a luta que se faz necessária em nosso País e em todo o mundo.

O curso será ministrado pelo companheiro Rui Costa Pimenta (foto), presidente nacional do PCO, intelectual e militante revolucionário há mais de quatro décadas. Diferentemente, de cursos acadêmicos, portanto, o tema será abordado por quem participa ativamente da luta contra o fascismo e pela revolução proletária.

Além do conhecimento profundo sobre o tema, a universidade de férias ainda propicia momentos de lazer e diversão, como piscina, campeonato de futebol, jogos, exibição de filmes, palestras culturais, passeios e destaque para a culinária, os deliciosos e fartos cafés da manhã, almoços e jantares. Tudo isso em uma convivência socialista e revolucionária.

Neste ano, pela primeira vez, alem do curso presencial – para o qual já há mais de 200 inscritos – estará disponível a modalidade do curso à distância que, mesmo com as restrições objetivas, poderá facultar a participação de centenas ou milhares de pessoas do País e do exterior nas atividades centrais do Curso e ainda ter acessos a textos e informações só disponibilizadas para os inscritos.

Restam poucas vagas. Por isso, não perca tempo. Vá à página do evento e se inscreva já.

Você pode também acessar a página do evento no Facebook, curtir e compartilhar com seus amigos.

Se ainda não viu o vídeo promocional da atividade, assista e divulgue, a atividade organizada pelo Partido da luta contra  o golpe e o fascismo.