Extermínio
Com o aumento dos cortes pelo governo cresce números de crianças com AIDS no país
Imagem ilustrativa da luta contra a AIDS. |

No governo golpista ilegítimo de Jair Bolsonaro, após cortes de gastos em programas de saúde pública, cresce o numero de infecções no país, mais que dobrou, decorrentes da falta de políticas públicas para saúde.

A prevenção e tratamento de HIV/AIDS é primordial em um governo, se não houver políticas públicas de controle, a infecção ganhará níveis de proliferação insustentáveis.

Atualmente, a rede pública de saúde custeia todos os gastos com medicamentos para HIV no Brasil. O SUS distribui gratuitamente o coquetel antiaids para todos que necessitam de tratamento desde 1996. Acontece que no ano 2019 esse índice mais que aumentou devido a política de terra arrasada do presidente golpista Jair Bolsonaro.

Cresce o números de crianças com HIV/AIDS. Os casos de crianças com AIDS aumenta no Brasil devido aos cortes do orçamento nos programas de propaganda e métodos para evitar a contaminação.

A falta de sanidade do presidente traz sérios danos sociais às crianças e suas mães que estão fadadas a eliminação, ao abandono, diante do descaso e desmando desse governo golpista que tem como meta o extermínio da população brasileira.

É preciso todos irem às ruas e mostrar a insatisfação, a rejeição e lutar pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas. Chamar eleições gerais com Lula candidato.

Relacionadas