Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Na edição de ontem do colunistas ao vivo do dia, o companheiro Rafael Dantas abordou como tema a importância de se ocupar Porto Alegre contra a condenação e a prisão de Luiz Inácio da Silva no próximo dia 24/01/2018. 

“Há Treze dias do julgamento de Lula em Porto Alegre, nunca é demais lembrar sobre a importância desse fato para o futuro da política nacional. Tal como aconteceu um pouco antes do impeachment, a possibilidade da condenação e da prisão de Lula, pode não parecer evidente a primeira vista, mas tal como aconteceu com o impeachment, o plano da direita para levar a situação ao desfecho que se deu, a impressão que isso não aconteceria, mas aconteceu foi de fundamental importância para o resultado que nós já conhecemos.

A possibilidade de eleições esse ano, não foi totalmente descartada de antemão. A burguesia joga com essa possibilidade tendo em vista que, milhares de brasileiros têm essa ilusão que a crise que se deu por conta do golpe, seja superada com o pleito em Outubro desse ano. Não se trata apenas de impedir a participação de Lula nas eleições, que seriam uma fraude. Mas há também a questão de que o ex-presidente é o candidato que lidera as pesquisas e tem esmagador apoio popular, mas, também, pelo fato de dar início a uma caça ás bruxas.

As possibilidades de eleiç˜oes seriam uma válvula de escape para um regime que está se endurecendo. Caso a direita consiga uma vitória nas eleições, a direita teria total aval para avançar ainda mais na direção de um regime ditatorial. O ataque contra Lula, vai iniciar uma ofensiva contra as lideranças e as sua instituições populares, e não apenas se tratar de se manter no poder. Pode levar a uma paralisia total desses movimentos. Tudo isso caminha junto com a situação política, que a revelia das eleições, caminha com a ameaça de um golpe militar.

O Golpe que ameaça com a condenação e a prisão de Lula, fortalece a imposição de uma verdadeira ditadura contra todo o povo brasileiro. E nesse momento, todo o esforço se concentra no próximo dia 24/01/2018 no julgamento do ex-presidente vai enfrentar no TRF4. Todos aqueles que se opõe ao golpe de estado, contra todos aqueles que estão colocando em risco o modo de vida da esmagadora maioria da população, tem que estar presente em Porto Alegre, lutando na mesma barricada contra a prisão de Lula.

Dia 24/01/2018, todos em Porto Alegre numa só voz contra a condenação e prisão de Lula, contra os golpistas e contra o golpe militar.”

O programa Análise política da semana vai ao ar pelo Canal da Causa Operária TV a COTV no Youtube, todos os dias sempre ao 12:00. Se inscreva em nosso canal do Youtube e seja um dos já mais de 14 mil inscritos que estão fortalecendo a luta por uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista do Brasil. E contribua também com a nossa Vakinha online com o quanto quiser e o quanto puder.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-novembro-dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas