Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Na próxima quinta-feira dia 18, será lançado em São Paulo, no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), a partir das 19 horas, o Comitê de Artistas Contra o Golpe. A proposta é de um local de debate dos artistas que se posicionam contra os golpes do imperialismo por toda América Latina, no Brasil sobre a ex-presidenta Dilma Rousseff, convidando, assim, todos que queiram lutar para a ação política direita. Nesse sentido, o programa Colunistas da COTV, desta terça-feira, 16, apresentado por Henrique Áreas, tratou de apresentar mais está iniciativa combativa dos Comitês de Luta Contra o Golpe junto ao Partido da Causa Operária.

“Na nossa coluna de hoje, a gente vai  falar um pouco sobre a inauguração do Comitê de Artistas Contra o Golpe que acontece em São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 18. O Comitê vai ser inaugurado com um debate sobre a censura e os efeitos do golpe na cultura e na arte em geral. E também vai ser lançado um Manifesto de Artistas Contra o Golpe, para que várias pessoas e várias organizações possam assinar.”

Como já divulgado neste diário, o tema central do debate será a censura e o golpe, contando com companheiros que foram censurados ou ameaçados pela direita golpista.

Após o debate, será feito um coquetel de confraternização com uma apresentação musical da cantora Malu Aires, do Comitê contra o Golpe de Belo Horizonte.

O debate será transmitido ao vivo pela Causa Operária TV como episódio especial do programa Uzwela – conversa sobre cultura, apresentado por Renato Dias e Henrique Áreas, que vão mediar a mesa, que contará com a participação de William Dunne, colunista do Diário Causa Operária que está sendo processado por João Doria por conta de um conto e de Pedro Martins da Frente Nacional contra a Censura, além de outros convidados que estão sendo confirmados.

Neste momento em que vivemos a posição de neutralidade diante de um problema como é o golpe só pode levar ao fracasso dessa política – até por que quem defende neutralidade é empurrado através da força para o lado do opressor. Tendo em vista que a polarização política só deve aumentar, isto vai obrigar os artistas a tomarem decisões políticas de verdade.

Seja um dos já mais de 14 mil inscritos em nosso canal no youtube e fortaleça a nossa luta em construir uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista. Contribua também com a Vakinha Virtual para que esse crescimento se materialize.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas