Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Na edição de ontem do programa Colunistas ao vivo do dia, o companheiro Rafael Dantas abordou a questão do quanto a mobilização em Porto Alegre no dia 24/01/2018 contra a prisão do Lula será decisivo para o futuro do cenário político no Brasil e na luta contra a direita golpista.

Diferentemente do que acontece geralmente no Brasil, o ano de 2018 vai começar antes do carnaval. No próximo dia 24/01 haverá uma manifestação em Porto Alegre contra a prisão de Lula e contra direita golpista.

Esse ato será decisivo para o futuro do país, será crucial nas eleições no final do segundo semestre e vai reposicionar os atores na luta de classes, contra aqueles que estão arruinando o modo de vida da classe operária, e devastando a economia nacional.

Vai colocar também um ponto final sobre as especulações sobre as eleições em outubro. A classe operária, que está anestesiada por erros daqueles que a conduziram nesses últimos anos, poderá ser forçada a se mobilizar, forçá-la a ação em uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A tentativa mais descarada do que nunca de neutralizar o candidato que tem um enorme apoio popular, e fazer do próximo pleito uma mera ação protocolar para legitimar um candidato da direita que irá legitimar os ataques que a população já vem sofrendo, irá desencadear uma reação popular tão grande, que será impossível pará-la.

Nesta semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o príncipe da privataria Tucana, afirmou que o PT deveria aceitar a condenação de Lula. Algo que reflete o seu próprio desejo e o da burguesia também, no sentido de neutralizar a reação popular, para que a farsa se transcorra sem grandes sustos.

Mas o que deve acontecer, é uma enorme reação popular contra o golpe. Por isso, reforçamos aqui o chamado para a ocupação de Porto Alegre. E que todas as associações, partidos de esquerda, em especial o PT e a CUT, joguem todas as suas energias na mobilização no dia 24/01.

A burguesia que está assustada com os atos, nada diz, torce e trabalha para que o TRF4 consiga prender Lula sem grandes dificuldades, com a população anestesiada.

As peças do jogo já estão posicionadas a muito tempo. De um lado a direita golpista e do outro Lula junto com a classe operária. Dia 24/01/2018 todos a Porto Alegre contra a prisão de Lula e contra a Direita Golpista.

Se inscreva em nosso canal e seja um dos já mais de 14 mil inscritos que estão fortalecendo a construção de uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista no Brasil. Basta contribuir com a nossa Vakinha virtual

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-novembro-dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas