Grade

Últimos

Colunistas da COTV: “24 de janeiro: um dia decisivo“ Por Rafael Dantas

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Publicidade

Na edição de ontem do programa Colunistas ao vivo do dia, o companheiro Rafael Dantas abordou a questão do quanto a mobilização em Porto Alegre no dia 24/01/2018 contra a prisão do Lula será decisivo para o futuro do cenário político no Brasil e na luta contra a direita golpista.

Diferentemente do que acontece geralmente no Brasil, o ano de 2018 vai começar antes do carnaval. No próximo dia 24/01 haverá uma manifestação em Porto Alegre contra a prisão de Lula e contra direita golpista.

Esse ato será decisivo para o futuro do país, será crucial nas eleições no final do segundo semestre e vai reposicionar os atores na luta de classes, contra aqueles que estão arruinando o modo de vida da classe operária, e devastando a economia nacional.

Vai colocar também um ponto final sobre as especulações sobre as eleições em outubro. A classe operária, que está anestesiada por erros daqueles que a conduziram nesses últimos anos, poderá ser forçada a se mobilizar, forçá-la a ação em uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A tentativa mais descarada do que nunca de neutralizar o candidato que tem um enorme apoio popular, e fazer do próximo pleito uma mera ação protocolar para legitimar um candidato da direita que irá legitimar os ataques que a população já vem sofrendo, irá desencadear uma reação popular tão grande, que será impossível pará-la.

Nesta semana, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o príncipe da privataria Tucana, afirmou que o PT deveria aceitar a condenação de Lula. Algo que reflete o seu próprio desejo e o da burguesia também, no sentido de neutralizar a reação popular, para que a farsa se transcorra sem grandes sustos.

Mas o que deve acontecer, é uma enorme reação popular contra o golpe. Por isso, reforçamos aqui o chamado para a ocupação de Porto Alegre. E que todas as associações, partidos de esquerda, em especial o PT e a CUT, joguem todas as suas energias na mobilização no dia 24/01.

A burguesia que está assustada com os atos, nada diz, torce e trabalha para que o TRF4 consiga prender Lula sem grandes dificuldades, com a população anestesiada.

As peças do jogo já estão posicionadas a muito tempo. De um lado a direita golpista e do outro Lula junto com a classe operária. Dia 24/01/2018 todos a Porto Alegre contra a prisão de Lula e contra a Direita Golpista.

Se inscreva em nosso canal e seja um dos já mais de 14 mil inscritos que estão fortalecendo a construção de uma TV que fique 24 horas no ar e faça frente ao monopólio da imprensa capitalista, imperialista e golpista no Brasil. Basta contribuir com a nossa Vakinha virtual

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-novembro-dezembro

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Análise Política da Semana, com Rui Costa Pimenta (REPRISE)

1.1K Visualizações 11 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend