Um chamado à mobilização dos professores contra a “caça às bruxas” nas escolas, por Antônio Carlos

cartaz disque

No programa Colunistas ao Vivo, desta quinta feira (8), o companheiro Antônio Carlos Silva, professor da rede estadual de SP, coordenador da corrente Educadores em Luta e membro da direção nacional do Partido da Causa Operária (PCO), abordou a onda de ataques contra os professores quem vem sendo levada adiante pela direita golpista, que se agrupa em torno do movimento “Escola sem Partido”.

O programa denunciou os ataques que já causaram demissões, agressões, prisões e todo tipo de assédio contra os docentes e que atinge também estudantes das escolas secundaristas e a livre manifestação dos jovens e trabalhadores nas universidades. Um ataque que visa desmoralizar e colocar os professores na defensiva em um momento em que os golpistas preparam uma brutal ofensiva contra o ensino público em todo o País, com cortes de recursos, demissões, terceirizações e privatizações. O governo ilegítimo de Bolsonaro, resultado da frade eleitoral, quer impor a “reforma” do ensino médio aprovada no governo Temer que prevê, entre outras coisas a imposição do Ensino à Distância em larga escala, para expulsar milhões de jovens das escolas públicas.

Antônio Carlos falou da proposta de luta de Educadores em Luta/PCO de criar comitês de luta nas escolas e sindicatos e realizar uma ampla mobilização contra os ataques da direita, assinalando que o caminho para derrotar a ofensiva não pode ser no Judiciário golpista ou no Ministério Público, dominados pela direita que mantém preso o ex-presidente Lula e prepara toda uma ofensiva contra os trabalhadores e juventude.

O programa fez um chamado a que educadores, estudantes e pais denunciem todo tipo de assédio e ataque contra os professores que precisa ser enfrentado por meio de uma ampla mobilização. E divulgou o telefone da campanha o disque solidário, que visa foram uma rede para receber denuncias e organizar o devido enfrentamento com a direita para colocar os fascistas para correr das escolas.

Para a campanha contra os ataques da direita, estão sendo produzidos vários materiais como boletins e cartazes para serem distribuídos nas escolas de todo o País e impulsionar a mobilização necessária.

Clique aqui e acesse a edição de Colunistas ao Vivo desta quinta, “Educadores, vamos derrotar a ‘caça às bruxas’ nas escolas”, com Antônio Carlos.

E se você ainda não está inscrito no canal Causa Operária TV, inscreva-se já e acompanhe nossa programação que cresce a cada semana, com uma diversificada programação com informação, cultura, análise política marxista e defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores e de todos os explorados.