Atos contra a ditadura revelam grande disposição de luta

No último dia 31 de março, quando a direita pretendia celebrar os 55 anos do golpe militar, foram realizados atos em todas as grandes capitais brasileiras, contra o horror da ditadura militar que se iniciou com o golpe de 1964.

O que mais marcou os atos foi a adesão e a enorme recepção popular da palavra de ordem Fora Bolsonaro e Liberdade para Lula, em um clima positivo jamais visto desde o início do golpe de Estado, conforme pode ser verificado nas panfletagens às vésperas do ato, convocando para o mesmo.

A disposição para a luta contra o golpe de Estado, pelo Fora Bolsonaro, é enorme porque o governo foi eleito com base em uma fraude gigantesca, que é a prisão de Lula, candidato capaz de vencer todas as alternativas da direita dentro das eleições.

Os atos também servem como preparativos para os atos do dia 07 de abril, quando se completa um ano da prisão ilegal do ex-presidente Lula.

O governo também enfrenta uma crise gigantesca e está nas cordas, como se diz em linguagem de boxe. É preciso aproveitar justamente esse momento de fraqueza do governo para aprofundar a luta contra o golpe de Estado, pelo Fora Bolsonaro.