O PCO na Europa e a luta contra o golpe

pco europa perfil fb

No último domingo, 5 de maio, militantes do Partido da Causa Operária que vivem em diversos países da Europa promoveram o curso “Fascismo: o que é e como combatê-lo”, reunindo cerca de 40 companheiros de 10 países e 13 cidades diferentes.

Tive o prazer de apresentar o curso para este grupo de companheiros que estão tomando a iniciativa de levar a construção do PCO além das fronteiras do nosso país. Um debate profundo, com ampla participação do público, que foi um marco importante na realização deste ciclo de palestras promovidas como parte do curso de formação marxista do PCO em cerca de 100 cidades em todo o Brasil.

Essa não foi a nossa primeira atividade pública em escala internacional. No ano passado, em maio e junho, o companheiro Rui Costa Pimenta esteve promovendo a palestra-debate “o golpe no Brasil e a prisão de Lula” em diversos países na Europa. Na ocasião, 15 palestras foram realizadas. Essa importante atividade abriu o caminho para a organização do Partido em solo europeu, tarefa que vimos desenvolvendo com afinco no último período.

As discussões que vêm sendo promovidas desde então serviram para estreitar laços e fortalecer a militância de companheiros que levantaram a cabeça e se deslocaram para posições revolucionárias no calor da luta contra o golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff, a prisão de Lula e, nesse momento, na luta contra o governo Bolsonaro.

Inauguramos também, na última semana, a página dos militantes e comitês do PCO na Europa no Facebook. Clique e inscreva-se para receber notícias.

Foram dados apenas os primeiros passos. Novas atividades virão.

Aos companheiros do PCO na Europa, que seguem firmes na luta, um grande abraço. Estaremos juntos nas próximas atividades!