Vírus corona
Ficar em casa é para quem pode, o resto do povo, segundo a esquerda pequeno-burguesa, deve morrer
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Imagem: reprodução. |

Graças ao eterno descaso da direita sobre a saúde do povo, o vírus corona se espalha entre a população sem que sequer saibamos quem são as pessoas infectadas, sem que tenhamos remédios, médicos, máscaras, álcool gel. Enfim, o povo pobre brasileiro está largado à própria sorte.

A burguesia, já totalmente sem controle sobre a situação, mandou todo mundo ficar em casa. A esquerda, para não perder a deixa de não fazer nada, uma vez mais, também, cancelou atos e mandou todo mundo para casa. Mas a ideia de ficar em casa só colou para um determinado setor da sociedade, a classe média e gente de posse. Para os demais, a pandemia pode levar quantas almas a burguesia achar necessário. 

Lixeiros, atendentes, caixas de mercado, o povo do telemarketing… motoristas, cobradores, trocadores, todo serviço elétrico, de água, manutenção urbana. O pessoal dos Correios, os bancários, além de milhões de desempregados que sequer possuem uma casa normal para ficar, e os moradores de rua, dentre outros, não tem a quem pedir socorro, e estão nas mãos do destino.

A esquerda pequeno burguesa, diante disso, cruzou os braços, pois a sua situação está resolvida. Se a tragédia se consumar, vão aliviar a consciência acusando Bolsonaro, que, de fato é responsável por cada morte, mas isso não vai justificar a paralisia da esquerda, neste momento. 

A classe média, podendo, está em casa. Pedindo comida por aplicativos, esperando a entrega dos materiais em sua casa. Contando com algum recurso para manter aluguel, internet, água, luz. Estocando alimentos, com algum dinheiro que tem para comprar alimento em quantidade. 

Os encarcerados, os pobres, e todo o resto do povo está vivendo a angústia de esperar o que vai acontecer, sem apoio do estado, e, pior ainda, sem apoio das organizações operárias, sindicais, que também entraram na quarentena. 

Não existe justificativa para não fazer nada, especialmente de organizações que se dizem revolucionárias, que dizem defender o interesse do povo. Não existe motivo racional para abandonar o povo inteiro à própria sorte. É criminosa essa posição. É assinar embaixo do genocídio que está sendo organizado pela direita golpista, racista. 

É preciso mobilizar o povo, em torno dos seus direitos elementares, como direito a vida, a saúde, habitação, etc. Para isso, é preciso que exista uma organização política, capaz de fazer a agitação, a propaganda, em todos os níveis, junto à classe operária. Sem isso, não há saída para o vírus corona, para nos livrarmos da direita, para derrubar Jair Bolsonaro.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas