Siga o DCO nas redes sociais

Todos a Curitiba, dia 27/10!
Movimento negro precisa tomar Curitiba pela liberdade de Lula
É preciso que o povo negro organizado tome a cidade, em torno de suas reivindicações
Todos a Curitiba, dia 27/10!
Movimento negro precisa tomar Curitiba pela liberdade de Lula
É preciso que o povo negro organizado tome a cidade, em torno de suas reivindicações
Os negros são as principais vítimas do golpe.
Os negros são as principais vítimas do golpe.

No próximo dia 27, em Curitiba (PR), será realizado um ato que está sendo convocado por diversas organizações da esquerda, especialmente pelo Partido da Causa Operária, que pretende marcar a data de aniversário o ex-presidente Lula, e protestar pela sua liberdade. 

É um ato nacional, que deve reunir milhares de pessoas na cidade onde Lula se encontra preso. Essa é a única alternativa para tirar Lula, um preso político, das masmorras de Sérgio Moro, que prendeu o líder máximo do PT sem prova alguma.

No último dia 14, milhares de pessoas estiveram em Curitiba para lutar pela liberdade de Lula, e o próximo ato, no dia 27, é mais um marco, fundamental, na luta contra os golpistas, contra a direita, que tomou de assalto o governo federal e uma série de governos estaduais.

A luta pela liberdade de Lula é uma luta do povo, especialmente do povo negro, que sofre dos mesmos procedimentos adotados no caso Lula. Processos sem provas, penas sem sentenças em última instância, enfim, tudo que o Poder Judiciário faz contra a população pobre e negra brasileira.

Lutar pela liberdade de Lula é lutar contra o Judiciário racista, que mantém mais de 800 mil pessoas encarceradas no País, e que pretende aumentar esse número, aumentar as penas e criar novos crimes, para manter o povo reprimido pelas forças policiais dos estados.

É uma forma de controle social e racial que o regime golpista quer aprofundar. Depois do golpe de Estado, toda a direita racista, encastelada no sistema repressivo e no Poder Judiciário, pretende aprofundar ainda mais a repressão. Libertar Lula é passo fundamental para impor uma dura derrota aos golpistas, aos amantes da repressão do Estado.

Todos à Curitiba no próximo dia 27, organizar blocos do povo negro, com suas reivindicações, liberdade para Lula, dissolução da PM, direito a autodefesa, enfim, impor uma derrota ao regime repressivo de Bolsonaro.

Leia Também  Quase 375 mil contágios de coronavírus no Brasil
 



1 Share
Share via
Copy link