Nesse dia 31 de dezembor, a população colombiana, convocada por lideranças da esquerda nacional, promoveu uma manifestação de rua e panelaços contra o governo do direitista e capacho imperialista Ivan Duque. A população colombiana comemorou seu réveillon nas ruas, canalizando sua revolta e o esmagamento do país em mobilização.
Após várias mobilizações de massa e algumas greves gerais, a população colombiana demonstrou sua tendência de luta e sua indisposição em continuar sendo esmaga pelo imperialismo norte-americano e a direita mercenária do país.
Após diversas tentativas de conter a mobilização pela força, deixando diversas pessoas feridas e provocando até mortes de jovens e crianças, a última jogada de Duque para dormir tranquilamente em cima dos cadáveres da população, pilhados na “guerra as drogas” e na “guerra as guerrilhas”, foi um aumento irrisório no salário mínimo. Um verdadeiro cala a boca promovido pelo governo.
O levante da população em plena virada de ano mostra claramente que a tendência é de luta e que a população colombiana não está disposta a continuar no status de colônia norte-americana.
É necessário impulsionar o fora Duque, na Colômbia, como o fora Piñera (Chile), fora Moreno (Equador), e o fora Bolsonaro aqui. Para formar um coro das populações latino-americanas que expulse de vez os governos capachos das terras que são dos povos que aqui habitam.
Fora imperialismo da Colômbia!
Fora Duque!